Blog CNA

Como aprender inglês com séries da melhor forma possível

Como aprender inglês com séries da melhor forma possível

A gíria “maratonar” costumava ser associada ao mundo dos esportes. Mas, com a chegada de serviços de streamings como Netflix, Amazon Prime e companhia, fazer maratonas hoje também tem outro significado: assistir a uma série por horas seguidas até terminá-la. Todo amante de séries já fez maratonas de algum título. E, se você é desse tipo, que tal aliar a prática aos seus estudos de inglês? Sim! Chegamos para ensinar como aprender inglês com séries da melhor forma possível.

Tanto amor e dedicação por seriados pode servir de motivação para o aprendizado da língua inglesa. Isso porque, quando utilizamos algo de que gostamos na hora de aprender alguma coisa, a tendência é uma absorção mais fluida. Além disso, cercar-se o máximo possível do idioma ajuda a fixar melhor o conteúdo. Mas a questão é saber como utilizar as séries do jeito certo para absorver o inglês! Então é hora de conferir algumas dicas.

 

A escolha do título

O primeiro passo é saber escolher as melhores séries para aprender inglês. O que você deve levar em consideração para isso? Primeiramente, o nível de dificuldade - tanto do vocabulário quanto da pronúncia utilizada na produção. Alguns títulos são mais fáceis de entender do que outros. 

Se você está no nível iniciante ou básico, prefira séries curtas, de no máximo 20 minutos. Assim, você não se sente cansado do idioma por não estar acostumado a ele. Opte por títulos como Friends, The Good Place ou How I Met Your Mother. Todas são sitcoms, ou seja, séries de comédia, e utilizam uma linguagem mais leve e com pronúncia clara.

Outros seriados bons para aprender inglês são Brooklyn 99 e The Big Bang Theory, porém, por serem séries com vocabulário mais específico — polícia/investigação e ciência — pode ser que alguém de nível iniciante tenha certa dificuldade para captar esses termos. Por isso, essas duas séries podem servir bem para quem já tem algum conhecimento do idioma.

Se você está no nível avançado, pode experimentar séries com um inglês mais complexo e rebuscado. The Crown, Anne With An “E” e Downton Abbey vão desafiar bastante a sua gramática e léxico.

 

Assistir com legendas em inglês ou em português?

Se você está começando no universo da língua inglesa, a sugestão é assistir aos episódios com áudio em inglês e legendas em português. Assim que você se acostumar com a voz e o jeito de falar das personagens, tente assistir ao seriado em inglês com legendas em inglês! Se você já está num nível mais avançado, que tal assistir sem legendas? É uma boa maneira de forçar os ouvidos e treinar tudo o que já aprendeu!

 

Tome notas!

Seja um aluno nota 10 até na hora de assistir a um episódio em casa! Faça um caderno de anotações dedicado ao vocabulário que aprender durante a temporada. Uma técnica boa para memorização é eleger 5 palavras do dia e tentar memorizá-las até o próximo episódio.

Que tal aproveitar para colocar essas dicas em prática e aproveitar para se divertir, passar por grandes emoções e se encantar com as incríveis histórias dessas séries?

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP