Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Veja as 10 melhores séries para aprender inglês lançadas em 2021

Veja as 10 melhores séries para aprender inglês lançadas em 2021

Veja as 10 melhores séries para aprender inglês lançadas em 2021
Acessibilidade
L L A- A+

Somente nos últimos anos, as plataformas de streaming cresceram 26% e contam hoje com 1.1 bilhões de usuários no mundo todo. Isso também significa ainda maior acesso a produções em outras línguas. Para quem está aprendendo inglês, há séries com sotaques diferentes e variados níveis de dificuldade. 

Qual o melhor seriado para aprender inglês? Isso depende de alguns fatores. Porque para quem está começando, faz mais sentido apostar em séries mais curtas sobre temas que podem despertar interesse. Agora quem já se sente confortável com o idioma, pode investir em séries com diálogos longos e carregados de sotaque. Afinal, quem sabe você não aprende algumas novas palavras?       

Para quem quer criar uma rotina de estudos, inserir produções em inglês pode ser uma boa estratégia para expandir o vocabulário e treinar a escuta. Mas acima de tudo, se divirta com as novas descobertas ao longo do processo. A questão da memorização é algo fundamental para o processo de aprendizagem, então é como dizem, reviver é viver, não tenha vergonha de escrever  anotações à mão . Quem registra as novas palavras pode se surpreender com o resultado no final do ano. Veja a seguir as 10 melhores séries para aprender inglês e pratique em casa: 

 

Fique ligado nessas 10 séries lançadas em 2021 com diálogos em inglês! 

 

Séries em inglês mais curtinhas para começar na jornada do segundo idioma:

 

  • WandaVision - Disney +

Duração: 30 minutos

 

A primeira série para streaming da Marvel Studios traz o encontro do universo fantástico dos super-heróis com uma leitura vintage da televisão americana da década de 1950. Um casal misterioso vive uma rotina suburbana com muitas surpresas no caminho.  

 

  • Modern Love 2 - Amazon Prime

Duração: 30 minutos

 

A coluna sobre relacionamentos do jornal The New York Times, Modern Love, é inspiração para a série homônima. A cada episódio, uma história particular sobre amor e suas complicações. 

 

  • A Força Queer - Netflix 

Duração: 26 minutos

 

O lema desta nova série de desenho animado em inglês da Netflix é que "alguns heróis têm mais orgulho do que outros". Estamos falando sobre um super herói gay, que possui um squad LGBTQIAP+ e vive em Hollywood, e ele está pronto para vencer todos os desafios. 

 

Séries em inglês com nível intermediário para quem está explorando a segunda língua: 

 

  • The Chair - Netflix 

Duração: 30 minutos

 

A atriz celebrada Sandra Oh vive a Dr. Ji-Yoon Kim, diretora do departamento de inglês em uma universidade estadunidense. Como primeira mulher a chefiar a equipe, e uma das poucas asiáticas no espaço, a protagonista será desafiada até conseguir se estabelecer e ser respeitada pelos colegas. 

 

  • Gossip Girl - HBO Max

Duração: 50 minutos

 

Quem se apaixonou pela primeira versão da série pode se surpreender com o revival. Atualizado com a Geração Z, o universo adolescente nova iorquino do grupo de amigos segue recheado de dramas e inseguranças. 

 

  • Sex Education 3 - Netflix 

Duração: 50 minutos

 

Ainda mais experientes e inseparáveis, os protagonistas da série britânica contam agora com uma nova diretora no colégio e desafios da vida no ensino médio. A terceira temporada acompanha os conflitos entre Otis, Maeve e Eric, e as pessoas que fazem parte de suas vidas – família, amigos, namorados, professores.

 

Séries em inglês para quem está afiado no novo idioma e quer ser desafiado com produções mais longas: 

 

  • Mare of Easttown - HBO Max 

Duração: 50 minutos

 

A premiada atriz Kate Winslet interpreta a detetive Mare Sheehan, que vive em uma cidade pequena no estado da Pensilvânia. Ao passo que vive desafios na sua vida pessoal, a protagonista precisa investigar um assassinato que assusta a comunidade local. 

 

  • Maid - Netflix

Duração: 50 minutos


Inspirado no livro de memórias da escritora Stephanie Land, a série estadunidense conta a história de uma jovem mãe, que foge de um relacionamento abusivo e encontra trabalho como diarista. A cada episódio, a protagonista precisa batalhar contra o machismo, ao mesmo tempo em que tenta uma vida melhor para a criança. 

 

  • White Lotus - HBO Max 

Duração: 50 minutos


Uma crítica social sobre a vida dos ricos e as relações de poder entre classes. A minissérie se passa em um resort de luxo no Havaí, e conforme os dias avançam, coisas estranhas começam a acontecer. A tensão palpável entre hóspedes e a equipe do hotel culminará em um crime. 

 

  • Nine Perfect Strangers - Amazon Prime 

Duração: 50 minutos


Você amou Big Little Lies? Então não deixe de assistir essa nova série estrelada por Nicole Kidman. Nesta edição, a atriz vive Marsha, uma líder espiritual de um spa de luxo. A história é baseada no livro de mesmo nome de Liane Moriarty, a mesma escritora de Big Little Lies. 

 


 

Qual série em inglês você está mais animado para começar? Já conhecia alguma das dicas acima? Lançadas em 2021, essas séries estão rendendo discussão nas redes sociais e trazendo debates importantes à tona. E lembre-se sempre que o mais importante para ter em mente na hora de usar séries para estudar inglês é encontrar assuntos de interesse e se manter atento à narrativa. Se não se conectar com a trama, não perca tempo e tente outra opção. Do sotaque estadunidense ao britânico, conforme você avançar nos episódios será ainda mais fácil de identificar as diferenças entre pronúncias. Aperte o play e divirta-se!