Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Aprenda com o cavalo puro sangue inglês: 4 expressões idiomáticas para usar

Aprenda com o cavalo puro sangue inglês: 4 expressões idiomáticas para usar

Aprenda com o cavalo puro sangue inglês: 4 expressões idiomáticas para usar
Acessibilidade
L L A- A+

Já andou a cavalo? Mesmo quem nunca deu aquela troteada por alguma fazenda, provavelmente já viu expressões idiomáticas que utilizam o cavalo como metáfora. Isso porque é bastante comum o uso de animais como forma de comunicar, rapidamente, ideias mais complexas.

O cavalo puro sangue inglês é uma raça clássica para cavalos de corrida. Ele é forte, grande, alto e nobre. E isso tem tudo a ver com expressões idiomáticas em inglês que utilizam a palavra cavalo.

Dependendo do seu nível de proficiência, tentar traduzir determinadas frases pode causar grande confusão. Para solucionar esse caso, separamos quatro expressões para aumentar o seu vocabulário e deixar você mais perto de ser proficiente em inglês.

1. As strong as a horse – forte como um cavalo

Uma ótima expressão idiomática para usar as características do cavalo.

A expressão é utilizada quando se quer dizer que uma pessoa ou algo é fisicamente muito forte. Uma variação dessa expressão, de animais em inglês, é “strong as a lion” (forte como um leão).

2. Beat a dead horse – bater em cavalo morto

Sabe aquela situação em que você está gastando energia com algo que já não pode ser mais mudado? A expressão “beat a dead horse” se encaixa perfeitamente ao comunicar esses sentimentos em inglês. 

3. Get off your high horse – desça do seu cavalo

Quem age de maneira esnobe, dizendo a todos o quanto o seu ponto de vista é o mais correto, pode ser um ótimo candidato para escutar a expressão. “Get off your high horse” é usada justamente para comunicar a alguém ou falar sobre uma pessoa muito pedante.

4. Hold your horses – segure seus cavalos

Segure os seus cavalos.

“Tenha calma!” é uma das piores coisas que se pode dizer para uma pessoa que está ansiosa. Quando realmente for preciso chamar a atenção de alguém nesse sentido, seja criativo e fale: “hold your horses”.

Aprender expressões com animais em inglês é uma ótima forma de deixar a comunicação mais expressiva. Então, anote as dicas deste post e comece a treinar com aquela pessoa que tem muita força física ou vive de nariz em pé, por exemplo.

Uma última pergunta. Você quer aprender mais expressões como estas, do dia a dia de nativos em inglês? Faça isso agora com o curso de inglês para conversação do CNA.