Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • 4 músicas em inglês sobre destinos turísticos para você conhecer

4 músicas em inglês sobre destinos turísticos para você conhecer

4 músicas em inglês sobre destinos turísticos para você conhecer
Acessibilidade
L L A- A+

Você já favoritou músicas em inglês que falavam sobre cidades e acabou se apaixonando por um local que nunca visitou? Essa é uma boa oportunidade de inserir o inglês no seu cotidiano e ainda conhecer destinos nos quais o idioma é uma língua principal ou secundária.

Então, prepare o seu celular para criar uma playlist ou já salvar estas músicas naquela lista de reprodução que você ouve sempre. Nas próximas linhas, apresentaremos quatro músicas em inglês sobre diferentes partes do mundo. Boa leitura e boa escuta!

1. New Delhi – Madness

Já pensou em conhecer a capital da Índia? Você pode começar a cultivar esse desejo ao escutar a música da banda inglesa Madness.

Com sons característicos da cultura indiana, a música é uma pequena crônica sobre as primeiras impressões que temos da cidade, após desembarcarmos no aeroporto.

2. Suburbs of Moscow – Kim Wilde

Moscou é uma das capitais mais importantes da cultura moderna mundial. Ela foi responsável pela criação de novas linguagens — na música, na literatura, no cinema e na pintura — para o momento em que o mundo começava a acelerar o processo de industrialização.

Com uma cultura multifacetada, conhecer a cidade por meio da música de Kim Wilde, cantora britânica, é uma boa pedida.

3. Barcelona – Mallu Magalhães

A cantora brasileira, nascida em São Paulo, escreveu uma composição sobre uma das cidades mais icônicas da Espanha. A música apresenta uma visão gentil e amorosa da cidade de Barcelona.

Uma curiosidade é que a música tem participação especial de Nelson Motta, compositor e produtor brasileiro. Ele é conhecido por ter feito versões brasileiras de canções estrangeiras para cantoras como Marisa Monte e Maria Bethânia.

4. London, London – Caetano Veloso

Já é um clássico a música que Caetano Veloso fez para a cidade em que esteve exilado, durante o período da Ditadura militar brasileira, em 1964. Ao escutar “London, London”, você é apresentado à Londres, capital britânica em que se pode cruzar as ruas sem medo e tentar procurar discos voadores no céu.

Ampliar o repertório de inglês com músicas e ainda descobrir lugares incríveis para visitar é uma boa, concorda? Então, lembre-se de adicionar, na sua playlist, New Delhi, Suburbs of Moscow, Barcelona e London, London.

Troque mais referências de músicas em inglês com os seus colegas! Para isso, compartilhe agora este post e continue falando sobre o assunto nas suas redes sociais.