Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

5 virais do tik tok que você precisa conhecer (e entender!)

5 virais do tik tok que você precisa conhecer (e entender!)
Acessibilidade
L L A- A+

Para se ter ideia da popularidade e alcance do Tik Tok, essa rede social bateu a marca de 500 milhões de usuários ativos no mundo em 2018 e, desde então, chegou rapidamente a 800 milhões. A plataforma é a queridinha da Geração Z, com 26% deste público colocando o Tik Tok como sua rede social favorita.
 
O inglês é uma língua bastante falada neste universo, por conta do alcance que o idioma tem, já que é o mais falado no mundo. Por isso, é importante saber o significado das letras das músicas e falas em inglês que lá aparecem para ficar por dentro do universo da rede social que ganhou o mundo.

O que é um viral?

Sabe aquele vídeo que está em todo o lugar e ninguém para de falar sobre? Os virais caem na graça das pessoas e são altamente compartilháveis. O único porém: com a mesma rapidez com que entram na moda, saem dela também. No universo do TikTok, existem diferentes tipos de vídeos. Os que se tornam mais populares são os das categorias “sounds” (sons) e “songs” (músicas). Nesse artigo, vamos relembrar os virais do TikTok mais famosos que tiveram as hashtags mais utilizadas pelos usuários. 

“Working is just not my top priority” 

Você provavelmente já deve ter ouvido falar das Kardashians, certo? Super celebridades dos EUA, as irmãs também são as estrelas do reality show “Keeping Up with the Kardashians”, a origem deste viral que vamos falar agora.

O áudio que ganhou vídeos de tiktokers de todo o mundo é de Kourtney Kardashian. Nele, Kourtney diz: “Working is just not my top priority” que, em português, significa “trabalhar não é a minha prioridade”. É claro que os tiktokers não deixariam essa passar sem fazer uma graça!

Don’t be suspicious

A série Parks and Recreation chegou ao fim lá no ano de 2009, mas os tiktokers resolveram reviver uma das cenas épicas dos personagens Mona-Lisa Saperstein (Jenny Slate) e de seu irmão gêmeo Jean-Ralphio (Ben Schwartz).

 “Don’t be suspicious” significa “não aja de maneira suspeita”. Nos virais, as pessoas geralmente gravam vídeos de situações inusitadas — como a garota que tentou esconder uma lhama no quarto — enquanto cantarolavam “don’t be suspicious”.

Choose your Character 

Um dos desafios mais divertidos do TikTok foi o “Choose your Character” (“escolha seu personagem”, em português). O áudio é um remix da fala encontrada no menu do jogo Super Smash Bros. Meelee's. A proposta dos vídeos é se caracterizar como personagens diferentes e utilizar o áudio como se fosse a interface de um vídeo game.

Pump it

Na categoria “músicas”, “Pump it”, lançada em 2006 pela banda norte-americana Black Eyed Peas, voltou à moda com um viral de dança feito pelos usuários do TikTok. Nos vídeos, uma pessoa geralmente começa a dançar a música e, seguindo a batida dela, vira a câmera para os amigos continuarem. A expressão “pump it”, na música, significa “manda ver” ou “arrebenta”, o que, de fato, os tiktokers estão fazendo! 

Put your records on 

Tudo começou com um desafio de maquiagem que usava a versão da banda indie Ritt Momney para a música "Put Your Records On" , originalmente lançada e cantada por Corinne Bailey Rae. A letra da canção é bem animada e passa a mensagem de que devemos ser livres para ser quem queremos ser  -- “Girl, put your records on, tell me your favorite song/ You go ahead, let your hair down” (“Garota, coloque sua música para tocar/ Me diga a sua música favorita/ Vá em frente, deixa o seu cabelo solto”.

Fique ligado no nosso blog para nunca perder as tendências de cultura e entretenimento!