Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

3 brincadeiras clássicas para aprender inglês brincando!

3 brincadeiras clássicas para aprender inglês brincando!
Acessibilidade
L L A- A+

Sabia que aprender inglês brincando é uma ótima forma de tornar mais familiar o idioma? Quando mexemos um braço ou andamos para trás, o corpo pode criar uma memória mais forte daquela experiência. Isso porque sentimos na pele a mudança. Logo, ao associar a aquisição de conhecimento a atividades físicas, pode haver maiores ganhos de aprendizagem.

A aprendizagem cinestésica — kinesthetic learning — se relaciona diretamente com esses modos mais criativos de brincar e absorver o conteúdo. Para muitos alunos, o processo de aquisição de informações novas e complexas se torna mais viável com a inserção de ações práticas.

Pensando nisso, separamos três brincadeiras clássicas para aprender inglês de forma divertida. Confira!

Jump rope

Em português, pular corda. A brincadeira, muito popular, é ideal para aprender palavras e expressões relacionadas a este universo. Por exemplo, ao trocar a criança que pula a corda, pode-se falar: “it’s my turn”.

Além disso, durante os movimentos, é possível repetir a palavra “jump!”. Ou ainda, caso alguém pise na corda, falar: “you stepped on the rope!”.

Hopscotch

Amarelinha em inglês significa “hopscotch”. Para quem não lembra, a brincadeira acontece ao jogar uma pedra ou objeto semelhante em uma casa numerada.

O modelo pode ser desenhado no chão ou adquirido previamente. Assim, a criança deve percorrer, pulando de uma perna só, o caminho traçado até o local onde a pedra caiu. Essa é uma ótima forma de aprender os números e as cores em inglês.

Prank cordless phone

O “telefone sem fio” — “prank cordless phone” — é uma ótima brincadeira para treinar a escuta, a fala e a pronúncia (listening, speaking e pronunciation). Basicamente, a criança deve falar uma frase ou uma palavra no ouvido da outra, sucessivamente, até chegar ao participante final.

Aprender brincando pode antecipar a sua fluência do idioma. Aproveite para tentar reproduzir as brincadeiras em casa e, assim, adicione mais um momento de aproximação com a língua inglesa.

Viu como uma das vantagens de aprender inglês é deixar mais criativas até brincadeiras cotidianas? O CNA tem cursos de inglês para crianças a partir de 3 anos.