Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Teste de nivelamento em espanhol: confira tudo o que você precisa saber

Teste de nivelamento em espanhol: confira tudo o que você precisa saber

Teste de nivelamento em espanhol: confira tudo o que você precisa saber
Acessibilidade
L L A- A+

O teste de nivelamento é uma parte importante para iniciar ou voltar aos estudos de um idioma. Em espanhol, ele é fundamental para entender, com mais exatidão e seriedade, o conhecimento que você tem sobre gramática, vocabulário, coesão e coerência. Com base nesse teste, torna-se mais fácil progredir na sua jornada pela fluência.

Se você tem interesse em saber mais sobre o tema, preparamos este conteúdo para ajudar nas suas escolhas. Logo, após a leitura deste texto, você saberá o que é o teste de nivelamento e a sua importância. Além disso, falaremos sobre outros testes de espanhol, essenciais para todo estudante e falante da língua.

Acompanhe!

O que é o teste de nivelamento em espanhol?

É a prova para medir o conhecimento atual na língua estrangeira. A classificação de notas do teste de nivelamento é feita a partir do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Isto é, falante básico (A1 e A2), independente (B1 e B2) e proficiente (C1 e C2).

O teste de nivelamento é simples e rápido. Com base no resultado, é indicado para qual turma o aluno deve ser direcionado. Com isso, consegue-se mais exatidão para o desenvolvimento das habilidades desta pessoa no idioma. Dessa forma, o aprendizado torna-se mais confortável, fluido e intuitivo.

Qual é a importância de verificar o nível de espanhol antes de iniciar o curso?

O espanhol é a segunda língua mais falada do mundo. Pensando nisso, ao verificar o seu nível do idioma, antes de iniciar o curso, você garante o aprendizado de maneira mais correta e otimizada. Isso será fundamental para dar autonomia na construção de argumentos durante reuniões, entrevistas de emprego, produção de e-mails e outras questões cotidianas.

Por que você deve saber mais sobre outros testes de espanhol?

O segundo passo para medir o seu nível de espanhol e ajudar você a conseguir as oportunidades proporcionadas pelo idioma, são os testes de proficiência. Eles são exigidos para intercâmbios e também para atestar o profissionalismo com o idioma.

SIELE

O Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola é feito para estudantes e profissionais de todo o mundo, em centros autorizados. O resultado é recebido via correio eletrônico. São quatro testes:

·        Compreensão de leitura.

·        Compreensão auditiva.

·        Expressão e interação escritas.

·        Expressão e interação orais.

Você pode fazer o exame completo ou modalidades independentes. No entanto, apenas o primeiro dá direito a um certificado. Para as outras modalidades, o aluno recebe um relatório relacionado aos níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

O teste de nivelamento em espanhol é a porta de entrada para progredir na sua jornada de estudos e fluência. Com este recurso, ao chegar em um nível intermediário ou avançado, você pode fazer outros exames, como o SIELE. Eles são fundamentais para indicar o seu nível de espanhol e, assim, participar de seleções para empregos e intercâmbios.

Preparado para fazer uma jornada de sucesso no idioma? Aproveite e saiba agora, gratuitamente, o seu nível de espanhol.