Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Onde fazer intercâmbio de espanhol na América Latina

Onde fazer intercâmbio de espanhol na América Latina
Acessibilidade
L L A- A+

Você sabia que o espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo, depois do chinês?  São cerca de 500 milhões de falantes da língua espanhola. Além de ser ótimo para a carreira, aprender espanhol também é muito útil para o turismo, já que existem 22 países hispanohablantes no mundo. E por que não aproveitar e considerar um intercâmbio de espanhol?

A América Latina concentra grande parte dos países que falam espanhol. Além de culturalmente rica, essa região concentra lugares maravilhosos e povos extremamente acolhedores. Para nós, brasileiros, é uma opção muito acessível e com lugares bem pertinho de nós!

Uma das opções mais buscadas para quem quer estudar fora é fazer um curso de idiomas. E qual seria o melhor lugar para intercâmbio de espanhol? Nós e a Bil Intercâmbios respondemos para você!

Existem diversos destinos e pacotes desenhados especialmente para quem quer aprimorar o espanhol. Já imaginou praticar espanhol no Chile ou na Argentina? Conheça a seguir um pouquinho dos melhores destinos para essa missão!

 

Argentina

Essa é uma opção bastante procurada quando falamos de intercâmbio de espanhol na América Latina. O país do tango e das deliciosas empanadas tem lugares extremamente charmosos para receber os estudantes. Sua capital, Buenos Aires, é uma cidade grande e bem estruturada, com museus e parques para quem gosta de espaço urbano.

Quer viajar para conhecer outros pontos turísticos nos finais de semana? A Argentina é o lugar certo: dá para ir para Bariloche, Rosário ou estender um pouquinho e ir para o fim do mundo! É isso mesmo o que você leu: Ushuaia é conhecido como o fim do mundo por estar no ponto mais extremo do mundo, próximo do pólo Sul. Ushuaia fica na Patagônia Argentina, destino imperdível ideal para observar a vida marinha e curtir as montanhas.

O espanhol falado na Argentina é rápido e com um sotaque próprio. Para quem quer se desafiar, é uma boa oportunidade!

 

Chile

Terra do poeta Pablo Neruda, o Chile tem lugar para todo tipo de pessoa: desde os amantes das paisagens montanhosas com a dos Andes, até quem prefere o agito da capital, Santiago. Além de treinar espanhol, você pode conhecer lugares incríveis como o famoso deserto do Atacama e praias como Valparaíso e Viña del Mar. 

 

México

Praias paradisíacas, comida deliciosa e uma rica cultura: o México é um dos países mais fascinantes do mundo. Há lugar para todo tipo de gente. A capital, Cidade do México, é uma típica metrópole com muita diversidade cultural.

No México, o espanhol é bem parecido com o falado na Espanha. Diferentemente da Argentina, os mexicanos falam mais pausadamente, além de serem um povo extremamente hospitaleiro.

 

Cuba

Ir para Cuba é uma fascinante viagem ao tempo. Andar pelas ruas de Havana, por exemplo, é ver carros da década de 50 e respirar um ritmo mais desacelerado de vida. Para quem quer um pouco de sossego, cultura e um mergulho nessa atmosfera vanguardista, o país é uma excelente opção.

 

Equador

Aqui você encontra diversidade até na natureza. O país possui florestas tropicais,montanhas andinas e até vulcões! A famosa ilha de Galápagos, onde Charles Darwin se inspirou para criar a Teoria da Evolução das espécies, é uma província do país bastante visitada.

Aprender espanhol com intercâmbio é uma experiência única pois, além de aprender o idioma, você tem a oportunidade de mergulhar nos costumes e nuances de outro povo.

Converse com um representante da BIL Intercâmbios ou com a sua escola CNA. O CNA tem uma parceria com a BIL Intercâmbios e oferece condições especiais para alunos. Boa viagem!