Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Conheça os melhores podcasts para aprender inglês e reforçar os estudos

Conheça os melhores podcasts para aprender inglês e reforçar os estudos

Conheça os melhores podcasts para aprender inglês e reforçar os estudos
Acessibilidade
L L A- A+

Aprender inglês pode ser um hábito ainda mais comum em sua rotina, quando você estende seus estudos além da sala de aula. Se você deseja trabalhar certas habilidades, como a escuta, conversação e vocabulário, não deixe de aproveitar ferramentas que podem potencializar esse processo. 

De 2020 para 2021, segundo nova pesquisa, 57% das pessoas começaram a escutar podcasts durante o período. E essa tendência continuará firme no futuro. Então, cada vez mais opções de podcasts estarão disponíveis nas plataformas de streaming. 

Os melhores podcasts para aprender inglês são aqueles que contam com uma equipe especializada por trás, que informam de maneira didática e contextualizam as histórias. Além disso, é importante que o ouvinte escolha temas de sua preferência porque em muitas ocasiões, os podcasts podem ser desafiadores para alunos iniciantes. 

Para treinar o listening, experimente reparar nas diferenças nos sotaques dos apresentadores de cada programa. Como no caso do jornal estadunidense New York Times e do britânico The Guardian. Consegue perceber as nuances na pronúncia? 

Cada um à sua maneira falará sobre as notícias do dia para atualizar quem não consegue viver sem saber o que acontece no país e no mundo. Mas para além das notícias, quem é apaixonado pelo formato de podcast pode encontrar produções com temas variados. Do mundo dos negócios ao universo fashion, descubra o seu novo programa favorito! 

 

Escolha a seguir o seu podcast para aprender inglês e ficar por dentro das notícias do momento: 

  • The Daily - New York Times 

 

The Daily ajuda quem busca aprender inglês com sotaque americano por meio do listening. Escute episódios novos todos os dias logo no início da manhã, é quase como tomar um café no Central Park! 

 

  • Global News Podcast - BBC News 

 

 

Que tal uma dose de sotaque britânico durante o dia? Com menos de 30 minutos, o podcast da BBC News sai duas vezes por dia durante a semana e uma vez durante os finais de semana. 

 

  • Today in Focus - The Guardian 

 

Para quem não acompanha as notícias do jornal, não pode deixar de escutar as manchetes do dia com sotaque inglês. A equipe de jornalistas do veículo examina as histórias que existem por trás dos fatos para uma maior compreensão do público. 

 

  • Vox Conversations - Vox Media 

 

Neste podcast, o estilo explicativo do veículo estadunidense aparece em versão de áudio: seja em entrevistas com especialistas e cientistas, ou analisando temas específicos, o podcast propõe conversas para causar reflexões e possui duas edições na semana. 

 

  • The Brief - TIME

 

A premissa do podcast da revista estadunidense TIME é contar "as histórias que você precisa escutar". Em formatos de até 30 minutos, os ouvintes ficam por dentro de tudo que aconteceu durante o dia. 

 

Em busca de mais conhecimento para usar na vida profissional? Confira uma lista com os melhores podcasts sobre negócios: 

Quem busca sempre se atualizar profissionalmente, não pode deixar de expandir os conhecimentos na segunda língua. Especialmente em inglês, seja na melhora da pronúncia ou na expansão do vocabulário, o aprendizado não termina na sala de aula. 

Para quem já gosta de aprender inglês com podcasts, que tal unir o útil ao agradável? Com os podcasts sobre negócios, você se aprofunda na língua inglesa e também aprende mais sobre o mercado de trabalho. A partir de dicas e comentários de quem sabe tudo sobre o assunto, fique por dentro do mundo dos negócios. 

 

  • Money Talks - The Economist 

 

A tradicional revista britânica convocou os seus melhores especialistas e correspondentes para comentar as notícias do mercado, economia e universo dos negócios. Consegue perceber as diferenças de pronúncias entre os países do Reino Unido?  

 

  • Planet Money - NPR 

 

A premissa do podcast da Rádio Pública Nacional dos EUA, é explicar as notícias da economia mundial de forma didática e informativa. Segundo os próprios: "como se você convidasse o seu amigo para ir ao bar falar sobre economia e a noite fosse realmente divertida". 

 

  • Business Now - CNN

 

Esse é o melhor podcast para quem quer saber tudo sobre a bolsa de valores de Nova Iorque. Quem acompanha Wall Street não pode deixar de escutar esse podcast diário, que sai somente após o fechamento da bolsa. 

 

  • Businessweek - Bloomberg 

 

As últimas notícias do mundo das finanças e dos negócios, além de temas como tecnologia, política e economia. De formato diário, o podcast conta com a curadoria dos editores e repórteres do veículo estadunidense. 

 

  • The WIRED Podcast - WIRED 

 

De olho no que existe de mais inovador e tecnológico no mercado, todas as sextas-feiras, a equipe britânica da revista dos EUA comenta os assuntos da semana, como negócios, ciência e cultura.  

 

Ama aprender novas palavras em inglês? Fique ligado nos melhores podcasts sobre cultura para aprender inglês: 

Não há nada como expandir o vocabulário em uma nova língua. Principalmente quando levamos os ensinamentos da sala de aula para a vida real. Um exemplo comum: ao assistir um filme ou escutar uma música, ser capaz de reconhecer novas palavras em inglês.

Quer manter sempre atualizada a sua lista de indicações culturais? Há desde podcasts que falam sobre livros ou aqueles que comentam novidades do universo musical, escolha o seu favorito! 

 

  • Pop Cast - New York Times 

 

O podcast de música pop do jornal estadunidense é comandado pelo jornalista e crítico musical Jon Caramanica. O especialista disseca as maiores novidades do momento, como o sucesso do cantor Lil Nas X. 

 

  • Fiction - The New Yorker

 

O podcast da revista New Yorker traz autores consagrados para leituras especiais e discussões com os seus autores favoritos. Como o episódio que trouxe Margaret Atwood, autora do "Conto de Aia", para ler Alice Munro, vencedora do prêmio Nobel em 2013.  

 

  • Music Now - Rolling Stone 

 

A equipe de jornalistas e colunistas da revista de música conversa com artistas e analisa as notícias musicais da semana. Do fenômeno BTS aos lançamentos de hip hop do ano, encontre o seu gênero musical favorito e aprenda novas palavras em inglês escutando podcasts.  

 

  • The Business of Fashion Podcast - Business of Fashion 

 

Leitura indispensável para quem ama moda e quer se atualizar com as notícias do momento, não pode deixar de conhecer o podcast do Business of Fashion. Conversas com estilistas, empresários e os maiores criativos do mercado fashion, fique por dentro por quem realmente entende sobre o assunto. 

 

  • Just for Variety - Variety

 

O programa de entrevistas apresentado pelo colunista Marc Malkin tem acesso às maiores estrelas de Hollywood. Os atores e atrizes mais populares do mundo já participaram do podcast semanal – Barbra Streisand, Cher, Paris Hilton e muitas outras celebridades. 

 


 

Aprender novas palavras em inglês escutando podcasts pode ser um processo diário! Já imaginou? Encaixar um momento para treinar o listening e se atualizar com as notícias do mundo a partir da visão de especialistas.