Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • “¿La Cenicienta?”: descubra os nomes dos personagens da Disney em espanhol

“¿La Cenicienta?”: descubra os nomes dos personagens da Disney em espanhol

“¿La Cenicienta?”: descubra os nomes dos personagens da Disney em espanhol
Acessibilidade
L L A- A+

Os personagens da Disney são divertidos, criativos e sempre trazem alguma lição. A história da Pequena Sereia, por exemplo, ensina que é preciso ter cautela ao ir em busca dos seus sonhos. De outra forma, a Cinderela fala da importância de ter bondade, educação e resiliência.

Você já percebeu que as histórias da Disney são inspiradas em contos de fadas? Elas exercitam valores morais e éticos que toda criança, adolescente e adulto precisam saber para ter uma vida mais leve e alegre.

Agora, você já teve a curiosidade de saber quais os nomes dos personagens da Disney em espanhol? Você vai se surpreender quando descobrir, logo abaixo.

Os personagens da Disney em espanhol

Além das versões que são traduzidas do inglês para o espanhol dos nomes dos personagens mais famosos da Disney, há ainda os que são originalmente latinos ou castelhanos. Você confere ambos os casos aqui.

La Cenicienta

Você tem algum palpite sobre qual é este personagem feminino da Disney? La Cenicienta é a versão espanhola para “A Cinderela”. O nome é bem diferente do português e pode ser uma ótima pegadinha para fazer com seus colegas e professores.

La Sirenita

uma menina feliz e bonita fantasiada de sereia

A Pequena Sereia é La Sirenita. Uma curiosidade sobre essa tradução é o uso dos diminutivos em espanhol. Dessa forma, utilizamos os sufixos ita ou ito para transformar as palavras que queremos usar o diminutivo. Logo, sirena (sereia em espanhol), resulta em sirenita (sirena + ita).

Alicia

Nome semelhante à versão em português tem a personagem principal de Alice no País das Maravilhas. No filme em espanhol, Alice é Alicia.

Ernesto de La Cruz

Se você ainda não assistiu a “Viva! A vida é uma festa!”, coloque agora na sua lista e conheça Ernesto de La Cruz. “Coco”, o nome do filme em espanhol, se passa no México e fala sobre o “Día de Los Muertos”. Logo, é uma ótima oportunidade para conhecer a cultura desse país da América Latina.

Papá Julio

Esse é mais um personagem de “Viva! A vida é uma festa!”, que inclusive traz um dos vocativos para pai em espanhol (Papá).

Mirabel Madrigal

Esse é o nome da personagem principal do filme “Encanto”, ambientado na Colômbia. Uma curiosidade é que girassol, em espanhol, é Mirabel. Ah, e anote a dica: além de mirabel, também podemos falar girasol para se referir ao girassol em espanhol.

Quanta informação curiosa sobre os personagens da Disney em espanhol, não é? Agora você já sabe que La Cenicienta é a Cinderela e La Sirenita é A Pequena Sereia. Exercitar o seu espanhol definitivo também acontece usando temas e assuntos de entretenimento.

Por falar em filmes, você pode gostar de saber mais sobre o primeiro ator com deficiência visual a ganhar o prêmio mais importante do cinema espanhol. Descubra aqui mais informações sobre a história de Jesus Vidal.