Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Tankar: quantas vezes você já tankou em inglês?

Tankar: quantas vezes você já tankou em inglês?
Acessibilidade
L L A- A+

Tankar significa “suportar” ou “aguentar” e vem da palavra em inglês “tank” — depósito ou reservatório.

Tankar, aguentar, suportar, servir de escudo nos games e na vida. Importante dizer, antes de tudo, que expressão em inglês, originalmente, significa tanque ou reservatório (os demais significados estão mais presentes no universo dos games e das redes sociais).

Quem for gamer ou um assíduo usuário das redes sociais, já deve ter lido e usado essa palavra. Ela guarda algumas curiosidades interessantes. Descubra logo abaixo!

Tankar: gíria gamer dos jogos on-line

Os jogos on-line popularizaram essa expressão por conta de um personagem que tem a função de, literalmente, aguentar danos — o “tank”. Ele funciona como um escudo, abrindo caminho para a estratégia do game. No Instagram, por exemplo, muitos memes e interações utilizam expressões, como “vai tankar?”, “não tanko” e “tankando” para se referir às situações bem-humoradas e tragicômicas da vida.

Pokémon Unite

Imagine o sonho: um urso gigante protege você dos desafios enfrentados na segunda-feira. Basicamente, esse poderia ser o resumo do significado de tankar. Isso porque, no jogo do Pokémon Unite, um urso gigante, o Snorlax, é um exemplo de personagem “tank”. Ele absorve muitos ataques sem morrer com rapidez. Ter um Snorlax para se proteger da segunda-feira até que seria uma boa ajuda, sim?

Redes sociais e memes com “tankar”

Tankar, nas redes sociais, está muito relacionado a não conseguir segurar o riso, manter uma postura séria sobre determinadas situações ou não aceitar determinada ideia. Veja abaixo alguns memes com essa palavra:

Sabia que o CNA está no Fortnite, um dos jogos on-line mais populares atualmente? Criamos o maior mapa já desenvolvido por uma marca dentro da plataforma. É o CNA Gaming Exchange. Viva experiências de um intercâmbio e contato com a língua inglesa dentro de um game.