Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

5 profissões para quem é bilíngue e quer morar no exterior

5 profissões para quem é bilíngue e quer morar no exterior
Acessibilidade
L L A- A+

Todo mundo já ouviu alguém falando que aprender um novo idioma é  essencial para se destacar no mercado de trabalho, isso é fato. Segundo uma pesquisa da Page Personnel divulgada pela InfoMoney, a fluência de inglês será uma exigência para profissionais de todas as áreas em 10 anos. 

Atualmente, 60% das vagas já pedem que o candidato saiba inglês, e isso é um passo em direção a uma oportunidade de emprego no exterior.

Pois é, separamos as principais oportunidades do mercado para quem quer buscar algo para colocar seu inglês pra jogo e conseguir uma vaga internacional. Isso vai te ajudar a entender quais cursos você pode focar e a buscar um vocabulário mais focado nos seus interesses para ajudar em entrevistas, currículos e no dia a dia da profissão! 

  1. Gerente de hospitalidade: a área da hospitalidade exige que você esteja em contato com outros profissionais e clientes que podem vir de diversas partes do mundo. Trabalhando em hotéis e restaurantes, você vai usar seu inglês/espanhol no dia a dia, e é um dos principais requisitos para expandir sua carreira para outros países!
     
  2. Comissário de bordo: essa, nem precisamos falar nada, né?! Ser bilíngue é primordial quando se trabalha como comissário de bordo, pois você irá atender diariamente pessoas de todo lugar do mundo. Uma profissão perfeita para quem quer explorar diferentes paisagens e ter contato com muitas culturas.
     
  3. Professor: muitos países buscam por professores de Português-Inglês/Espanhol para dar aula em suas comunidades.  Inclusive você encontra no CNA cursos e certificações específicas se quiser seguir nessa carreira. Aprender uma nova língua pode expandir as possibilidades de ensinar alunos de todo o mundo.
     
  4. Consultor de Marketing: as profissões mais relacionadas à inovação e tecnologia, como é o caso de consultores de Marketing, mas que também abrangem os profissionais de Tecnologia da Informação, já são conhecidas por terem muitas oportunidades no exterior. São mercados que buscam profissionais que sejam excelentes na sua área, independentemente do país onde estão, e por isso saber um segundo idioma vai ser essencial.
     
  5. Desenvolvedor/Programador: como já mencionamos, a área da tecnologia oferece infinitas possibilidades para quem quer encontrar um emprego no exterior ou trabalhar com empresas internacionais (o trabalho remoto é o maior aliado de quem trabalha nessa área!). Ter conhecimento em inglês é essencial pois trabalha com programas e softwares de todo o mundo, e as empresas estão sempre buscando os melhores profissionais, independentemente de onde estejam. 

Essas são apenas algumas das profissões em que ser bilíngue vai te ajudar a abrir  portas das oportunidades de mercado internacional, mas vale lembrar que aprender um novo idioma ajuda até mesmo quem quer permanecer no Brasil. Pessoas que sabem duas ou mais línguas têm mais oportunidades, salário mais alto e até maior satisfação no ambiente de trabalho!Aproveite para conhecer os melhores países para brasileiros morarem. Conte com o CNA para te ajudar nessa jornada. ;)