Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Aprenda números em espanhol ao escutar músicas de Cuba, Espanha e México

Aprenda números em espanhol ao escutar músicas de Cuba, Espanha e México

Aprenda números em espanhol ao escutar músicas de Cuba, Espanha e México
Acessibilidade
L L A- A+

Os números em espanhol representam um dos vocabulários mais essenciais para o aprendizado do idioma. Ao lado das cores em espanhol, ou dos dias da semana em espanhol, essas palavras aparecem no cotidiano de qualquer pessoa.

Assim, facilitam a comunicação, ajudando a acessar mais expressões e palavras. Conhecer os números nesse idioma pode ajudar você a escutar melhor músicas que falam sobre Cuba, Espanha e México, por exemplo.

Pensando nisso, aperte “el botón de reproducir” (o botão de play) e conheça as letras de três músicas que têm números nos seus títulos. Aproveite para, caso goste, adicioná-las à sua “lista de reproducción” (playlist).

Boa leitura!

Saiba os números em espanhol

Você já deve ter noção de que muitos números em espanhol podem ser parecidos com a escrita do português. No entanto, quem realmente entende sobre o assunto sabe que é preciso ter atenção.

Isso porque “los numerales en español” (os numerais em espanhol) apresentam diferenças com os números em português. Por exemplo, “ciento dos” (cento e dois) é um número que apresenta uma das principais mudanças entre as duas línguas.

Isto é, em espanhol, números acima de centenas não utilizam a partícula de ligação “e” ou, em espanhol, “y”. Logo, até o “noventa e nove”/noventa y nueve”, há essa semelhança entre o espanhol e o português.

Confira logo abaixo os números cardinais em espanhol.

·         0 cero

·         1 uno

·         2 dos

·         3 tres

·         4 cuatro

·         5 cinco

·         6 seis

·         7 siete

·         8 ocho

·         9 nueve

·         10 diez

·         11 once

·         12 doce

·         13 trece

·         14 catorce

·         15 quince

·         16 dieciséis

·         17 diecisiete

·         18 dieciocho

·         19 diecinueve

·         20 veinte

·         21 veintiuno

·         22 veintidós

·         23 veintitrés

·         24 veinticuatro

·         25 veinticinco

·         26 veintiséis

·         27 veintisiete

·         28 veintiocho

·         29 veintinueve

·         30 treinta

·         31 treinta y uno

·         40      cuarenta

·         50      cincuenta

·         60      sesenta

·         70      setenta

·         80      ochenta

·         90      noventa

·         100    cien

·         101    ciento uno

·         200    doscientos

·         300    trescientos

·         400    cuatrocientos

·         500    quinientos

·         600    seiscientos

·         700    setecientos

·         800    ochocientos

·         900    novecientos

·         1000   mil

Conheça as músicas com números

Você tem vontade de conhecer mais sobre a cultura de países que falam espanhol e ainda quer fixar o vocabulário dos numerais? Então pode gostar da seleção de músicas logo abaixo.

Veinte Años – Buena Vista Social Club

Para quem gosta de uma boa música amorosa, o título aqui se refere à quantidade de tempo de uma história de amor com mágoas. Tudo isso produzido por um dos grupos mais importantes da história de Cuba, o Buena Vista Social Club.

O álbum de nome homônimo do grupo foi responsável por mostrar ao mundo a importância da música tradicional cubana e da América Latina. É um prato cheio para entender melhor a cultura e a história de Cuba.

Diecinueve – Maga

O motivo do numeral que nomeia a letra do artista espanhol, talvez só seja descoberto por quem escuta até o fim da canção. O som indie-pop é uma boa pedida para relaxar em casa.

Catorce – Sebastián Romero

Gosta de música calma e romântica? O cantor mexicano escreve uma história sobre amores que tem no número quatorze (catorce em espanhol) a referência da data do mês de fevereiro.

Para os apaixonados, 14 de fevereiro é o dia de São Valentim. Nosso conhecido Dia dos Namorados, que no Brasil acontece em junho, é celebrado em fevereiro em muitos países, como Argentina, Espanha e México. 

Números em espanhol podem ser românticos e culturais! Neste texto você aprendeu como músicas no idioma castelhano podem ser ótimos recursos para conhecer os sons de países hispanohablantes.

Agora você já pode salvar as músicas na sua “lista de reproducción”, que tal? Se quiser dar prosseguimento ao conhecimento da cultura hispânica, aprenda espanhol com quem sabe. Escolha o curso de espanhol mais adequado para você e matricule-se já!