HASHLESSONS | O SEU GUIA DE #

#YUMMY

O que é Yummy?

Yummy é uma gíria inglesa e, também, uma onomatopeia utilizada para expressar aquela sensação de quando algo é gostoso, como um bolo de chocolate, um hambúrguer ou qualquer outro prato bem-feito e de aparência apetitosa.

Alguns exemplos: “The chocolate cake was yummy!” (O bolo de chocolate estava delicioso!) “This strawberry pie is so yummy!” (Esta torta de morango é muito gostosa!) “It smells yummy.” (O cheiro está uma delícia!)

Outras formas de dizer que uma comida é yummy em inglês: “very delicious, flavourous, tasty”.

Você sabe a origem da hashtag Yummy?

Não se sabe ao certo quando a hashtag começou a ser usada nas redes sociais, mas possivelmente o uso está atrelado ao crescimento do próprio Instagram. Essa rede social surgiu como um canal de publicação de fotos artísticas e profissionais, mas quando começou a ganhar popularidade teve seu feed tomado por fotos de momentos comuns do dia a dia das pessoas, que em sua maioria eram pratos de comida #yummy.

Além disso, recentemente, as pessoas se viram passando mais tempo em casa com a quarentena e se aventurando mais na cozinha, seja no preparo das refeições diárias, experimentando novas receitas mais elaboradas ou fazendo bolos e pães. A dieta ficou um pouco de lado e os pratos #yummy estiveram mais presentes.

Em entrevista à Rede Food Service, Gian Martinez, CEO e fundador da Winnin, comentou que “durante a quarentena, além do delivery, as pessoas também acabaram preparando mais refeições em casa, o que, provavelmente, provocou essa mudança na relação com a cozinha. Não é à toa que alguns restaurantes já se anteciparam à tendência e criaram produtos para que os consumidores possam reproduzir os pratos famosos, sem precisar sair”, avalia.

Mas como essa hashtag teve um impacto tão significativo? Bom, nas redes sociais, a expressão ganhou ainda mais relevância após o lançamento da música de Justin Bieber, em janeiro de 2020. Qual é o nome da música? Exatamente: Yummy.

Isso fez com que mais pessoas conhecessem essa hashtag e muitos começaram a usá-la. Aqui, vale ressaltar que, no caso do contexto da música de Bieber, o cantor utiliza o termo para se referir a uma pessoa.

Esse é um outro significado válido para a palavra, para se referir a alguém atraente, como feito por Bieber. Em inglês, caso usasse expressões como “delicious” seria estranho, mas “yummy” se encaixa perfeitamente nesta situação.

No videoclipe, Justin também aparece com outras pessoas saboreando vários pratos bem #yummy.

Hashtag Yummy e o engajamento

Hoje, somente no Instagram, a hashtag #yummy conta com mais de 178 milhões de publicações, e #yummyfood soma 10 milhões. Além dessas, outras hashtags tem forte engajamento na rede são:

#yummyinmytummy (4,4M publicações)

#yummyyummy (1,1M publicações)

É nítido como a comida é explorada nas redes sociais, sendo uma ótima oportunidade para que você compartilhe com o mundo seu prato favorito ou um momento gastronômico especial.

Agora que você já sabe o significado de #yummy, aproveite para compartilhar com todo mundo aquele prato que dá água na boca!

O CNA acredita que aprender é fazer parte do mundo. E aprender as hashtags é um passo para entrar no mundo digital.

Dê esse passo, use as hashtags, poste nas redes sociais e divirta-se.

APRENDA ALÉM DAS HASHTAGS
O CNA respeita a sua privacidade e protege seus dados pessoais conforme nossa Política de Privacidade
MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP