HASHLESSONS | O SEU GUIA DE #

#LOL LAUGH OUT
LOUD

LOL. Você já chorou de rir hoje?

Você sabe o que é LOL? Essa expressão pode ter mais de um significado e o que queremos trazer aqui é o da gíria em inglês, um acrônimo de “laughing out loud” que, traduzindo para o português, seria “rindo muito alto”.

Além deste significado, quando utilizado com letras minúsculas, “lol” simboliza uma pessoa muito animada, com os bracinhos levantados, como se estivesse comemorando algo.

Outro significado de LOL é League of Legends, um jogo online bastante popular que conta com milhares de usuários. Há, inclusive, diversos torneios com prêmios organizados pela comunidade apaixonada por esse game.
Mas aqui vamos aprofundar sobre o primeiro significado de LOL: expressar o quanto você achou algo engraçado.

Fique por dentro do significado de LOL

Conhece aquele emoji com uma carinha de olhos fechados, rindo tanto que chegou a lacrimejar? 😂 É a própria tradução de LOL. Inclusive, em 2015, esse emoji foi tão utilizado que chegou a ser eleito a “palavra do ano” pelo tradicional dicionário inglês Oxford. Foi a primeira vez que um pictograma, símbolo que representa um conceito, foi eleito com esse reconhecimento. Tem que ser mesmo algo muito relevante para ganhar este título, não acha? Hoje em dia, este emoji já não é tão popular entre os mais jovens, sendo considerado fora de moda ou cringe.

Além deste emoji, aqui no Brasil também utilizamos “rs, kkkk ou hahaha” quando queremos transmitir a sensação de que estamos rindo muito de alguma coisa. Mas, fique ligado de novo: rir com ‘rs’ também é considerado coisa de gente mais velha. Os adolescentes gostam mesmo é do KKKKKKKKK bem exagerado e em caixa alta. Além disso, também vem crescendo o uso do emoji de caveirinha 💀(que para eles significa “morri de rir”).

Significados mais comuns de LOL atualmente

A expressão LOL se tornou tão popular que passou a ser utilizada de forma excessiva. Quando não tinham o que responder, as pessoas começaram a utilizar LOL também. A partir daí, o seu significado foi sendo mudado e, hoje, também é conhecido por "lack of laughter" (ausência de risos), ou seja, algo sem graça. Que ironia, não?

Além disso, quando LOL é enviado para mães, ganha um significado especial: "lots of love" (muito amor). Infelizmente, muitas mães não sabem desse significado e acham que os filhos estão rindo de algo na conversa, quando na verdade estão demonstrando amor.

Variações usadas para LOL

Existem outras variações em inglês para a hashtag LOL, sendo que cada uma das variações depende da intensidade das gargalhadas que as pessoas querem mostrar. Veja algumas delas:
ROFL – Rolling on the floor laughing, traduzindo para o português claro seria “rolando no chão de tanto rir”
LMFAO – Laughing my fucking ass off, algo do tipo “estou rindo pra car*** aqui”
LMAO – Laughing my ass off, algo como “rindo muito aqui”
IRLOL – In real life laughing out loud, algo como “estou rindo de verdade aqui’’.

Muitas pessoas acabam misturando essas abreviações. Uma mistura muito comum é “ROLFMAFAO”, ou seja, rolling on the floor laughing my fucking ass off. Uma forma super diferente de demonstrar que algo foi muito engraçado e ela não consegue parar de rir da situação.

E você? Qual gíria, abreviação ou emoji gosta de usar para demonstrar o quanto achou algo engraçado? Marque o @cnaoficial e vamos rir juntos!

O CNA acredita que aprender é fazer parte do mundo. E aprender as hashtags é um passo para entrar no mundo digital.

Dê esse passo, use as hashtags, poste nas redes sociais e divirta-se.

APRENDA ALÉM DAS HASHTAGS
O CNA respeita a sua privacidade e protege seus dados pessoais conforme nossa Política de Privacidade
MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP