Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

3 vantagens no cotidiano de trabalho para quem fala inglês

3 vantagens no cotidiano de trabalho para quem fala inglês
Acessibilidade
L L A- A+

O cotidiano de trabalho para quem fala inglês conta com alguns benefícios, que você pode gostar de saber. Isso porque uma nova língua é uma ferramenta capaz de conectar você a mais pessoas e aumentar a qualidade das demandas entregues, objetivo comum a todos no mundo corporativo.

Então, continue por aqui e conheça três vantagens para quem consegue dominar o idioma falado em todo o mundo. Fique atento!

Por que o trabalho para quem fala inglês tem benefícios?

Não é de hoje a ideia muito popular e certeira de que o inglês abre portas no mercado de trabalho. Isso vai além de progressão em cargos de trabalho, de conseguir empregos no exterior ou que lidam diretamente com uma comunicação bilíngue.

Há facilidades que têm um efeito direto no seu cotidiano de trabalho. A ampliação do seu repertório, aumento da criatividade e utilização de programas e ferramentas em inglês são algumas delas. Detalhamos melhor logo abaixo.

1. Ampliação do repertório

Imagine que você precisa montar uma apresentação sobre algum produto ou evento em desenvolvimento. Para isso, é necessário um trabalho de seleção e pesquisa de informações.

Ao saber mais de uma língua, seu repertório é ampliado com o acesso a mais dados e materiais. Logo, é possível apresentar um trabalho mais completo.

2. Aumento da criatividade

Ao entrar em contato com outra língua, você consegue encontrar novas formas de compreender determinadas palavras, eventos e histórias. Logo, amplia oportunidades no mercado de trabalho.

O resultado disso é o aumento da sua criatividade por conta do estímulo cognitivo, que amplia seu modo de interpretar e perceber o mundo. Para o espaço de trabalho, manter a criatividade acesa pode economizar boas horas do seu tempo, aumentando a sua produtividade.

3. Utilização de programas e ferramentas em inglês

Muitos programas e ferramentas de trabalho não possuem versões em português. Também, em bom número, até os tutoriais que ensinam as formas mais eficazes de utilizar os softwares são em inglês. Assim, quem sabe inglês tem mais facilidade para testar e simplificar o uso desses programas.

Ser bilíngue é uma oportunidade de ampliar seu repertório, sofisticar a criatividade e conseguir utilizar as facilidades de softwares gringos. Comece hoje o seu aprendizado.

Então, não perca tempo e escolha a melhor escola de idiomas — aquela que entende o flow da sua vida e do seu trabalho. Estamos por aqui, caso queira garantir a sua matrícula agora.