Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Conheça mais sobre o Independence Day, o Dia da Independência dos Estados Unidos

Conheça mais sobre o Independence Day, o Dia da Independência dos Estados Unidos

Conheça mais sobre o Independence Day, o Dia da Independência dos Estados Unidos

Assim como nós, os americanos têm um dia para comemorar a independência do seu país. Foi no século XVIII que a nação estadunidense deixou de ser uma colônia inglesa, transformando-a em um Estado independente e rompendo laços com a Coroa Britânica. 

Desde 1870, a data é um feriado nacional no país, sendo muito celebrada anualmente pelos americanos. Aqui, você vai descobrir mais sobre a Independência dos Estados Unidos e como a população costuma festejar esse marco importante na história do país. 

Quando foi declarada a Independência dos Estados Unidos?

No dia 4 de julho de 1776, foi publicada a declaração escrita por Thomas Jefferson, instituindo a Independência dos Estados Unidos. Por unanimidade, as treze colônias estadunidenses votaram a favor, contribuindo com a emancipação do país. Mas não foi nada fácil conquistar essa vitória, afinal, isso só ocorreu após uma guerra entre cidadãos americanos e os ingleses colonizadores do país. Tudo começou quando a Coroa Britânica decidiu estabelecer novos impostos, que exigiam bem mais da população e prejudicavam a ascensão econômica da região.

Contudo, foi somente em 1783 – quase dez anos depois – que a independência norte-americana foi reconhecida pela Inglaterra, após a assinatura do Tratado de Paris. 

Como é comemorada a Independência dos Estados Unidos?

Sendo um dos feriados mais populares entre os cidadãos dos Estados Unidos, bem como o Thanksgiving e o Natal, as comemorações rodam o país inteiro, proporcionando desde desfiles cívicos até queimas de fogos de artifício para quem quer celebrar. Acontecem também muitos eventos ao ar livre, como apresentações e shows nos parques das cidades, e churrascos em família. Outra característica marcante é o patriotismo da população. Na celebração do 4 de julho, as pessoas exibem as cores da bandeira dos Estados Unidos por todos os lados, exaltando a história do país e suas conquistas.

Vocabulário sobre Independência dos Estados Unidos

Criamos uma lista de palavras relacionadas ao Independence Day. Vamos a elas?

colony: colônia
emancipation: emancipação
history: história 
country: país
parade: desfile
concert: show
firework: fogo de artifício 
barbecue: churrasco
flag: bandeira

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP