Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Como falar sobre pets em espanhol?

Como falar sobre pets em espanhol?
Acessibilidade
L L A- A+

Você já tentou falar com pets, especificamente com cachorros, em espanhol? Quem é pai ou mãe de bichinhos fofinhos sabe muito bem o quanto se comunicar com o seu baby é uma das melhores partes do dia. Afinal, eles conseguem entender quando estamos felizes, tristes ou angustiados.

Se cachorros podem reconhecer idiomas diferentes, então você já tem mais uma oportunidade para inserir a prática do espanhol no seu dia a dia. Conheça agora os principais comandos, neste idioma, para utilizar com o seu bichano.

Siéntate

O comando tem o objetivo de fazer com que o cachorro fique sentado. Separe um biscoito para dar de recompensa quando o seu pet realizar a ação. Para isso, chame a atenção dele, encoste o aperitivo perto do seu nariz e fale “¡siéntate!”.

Fale o comando e mova o petisco até a parte superior da cabeça do cachorro. Dessa forma, ele irá abaixar sua parte posterior e, assim, se sentar. Lembre-se de elogiar o seu “perro” — cachorro — ao final do movimento.

Quieto

Antes de falarmos sobre o movimento, você sabia que a palavra “cachorro” em espanhol significa “filhote de cachorro”? É um falso cognato. Por falar nisso, começar o adestramento, ainda na fase de filhote, é o ideal para o seu pet obedecer a comandos, como o de ficar parado.

“¡Quieto!” é usado justamente para indicar ao cachorro que ele deve permanecer na posição que se encontra. Para isso, se você quer que o seu animal continue sentado ou deitado, mesmo após dar um passo para longe dele, diga “¡quieto!”.

Caso ele se levante, repita o processo, aproximando-se dele mais uma vez até que ele se sente. Lembre-se de recompensá-lo. Você pode aumentar a distância, progressivamente, para fortalecer o comando.

Abajo

Ao aprender qualquer comando, o uso de petiscos ou da comida preferida do cachorro é fundamental. Por isso, sempre que iniciar o processo, segure um pouco de comida na frente do nariz do seu pet.

Para ensinar o comando “¡abajo!”, que significa “para baixo” ou “deite-se”, coloque o cachorro sentado. Depois, mova a comida para o chão, logo após as patas dianteiras do animal. Sucede que você deve mover a ração lentamente até que ele se deite. Nesse momento, você diz “abajo”.

Ven

Se você quiser chamar o seu cachorro em espanhol, diga “ven”. Para isso, coloque a coleira no animal e permaneça de frente para ele.

Após isso, dê alguns passos para trás com um petisco, ou mesmo um brinquedo. Assim, fale “¡ven!”. Aumente a distância progressivamente e remova a coleira, para desenvolver o movimento.

Falar com pets em espanhol é uma maneira simples e fácil de inserir o idioma estrangeiro no cotidiano. Como você aprendeu, siéntate, quieto, abajo e ven são comandos úteis para adestrar o seu cão em mais uma língua. Além de você, seu pet também pode ser bilíngue.

Conteúdos úteis e acessíveis como esse facilitam a aquisição do espanhol, concorda? Você também pode entrar agora em contato conosco e conhecer o melhor curso para as suas necessidades.