Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

6 dicas para aumentar seu vocabulário profissional

6 dicas para aumentar seu vocabulário profissional
Acessibilidade
L L A- A+

Não dá pra negar - não é somente em inglês que é muito importante que você tenha um vocabulário rico que faça você se destacar e soar mais interessante. Porém, sabemos que é muito mais fácil aprender e incorporar novas palavras no seu vocabulário quando você já é nativo da língua.

Para te darmos aquele empurrãozinho inicial, temos 6 dicas essenciais que vão ajudar você a aumentar e enriquecer seu vocabulário profissional. Preparado? 

Assista palestras em vídeo na sua área

Escolha alguém que você admira na sua área e procure palestras e entrevistas (de preferência com legenda, para fixar bem!) e anote todas as novas palavras que você não conhece e pode começar a usar.

Leia muito (sobre tudo!)

Leitura é sempre a melhor maneira de ampliar seu vocabulário - seja lendo livros, revistas, posts de blog, e até mesmo textinhos em redes sociais para ver quais as novas palavras você pode incluir na sua rotina.

Faça palavras-cruzadas

Uma das dicas mais legais, as palavras-cruzadas em inglês te ajudam a descobrir palavras e expressões novas e ainda se divertir enquanto estuda.

Tenha uma “palavra do dia”

Existem até mesmo aplicativos de “Palavra do Dia” que trazem diariamente uma nova palavra para você incluir no vocabulário. Que tal praticar incluir alguma em pelo menos uma frase no dia?

Seja amigo dos sinônimos

Essa é mais avançada - se você sente que tem um bom vocabulário, mas tem vontade de variar um pouquinho mais, vire amigo dos sinônimos. Descubra quais palavras têm significados similares e pratique adicioná-las no lugar das usuais ao longo das suas conversas.

Pratique. Muito!

Nós não cansamos de bater nessa tecla - a prática com toda certeza é o caminho para a perfeição. Escolha uma nova palavra que você deseja incluir no seu vocabulário e pratique incluindo nas conversas com seus amigos, colegas de trabalho… E veja seu conhecimento crescer! 

Se você ainda não alcançou o emprego dos sonhos, então se liga em mais uma dica: nós temos um post com as informações essenciais para você se preparar para uma entrevista de emprego internacional e ganhar em dólares. E se você quer realmente ficar preparado para o mercado de trabalho no exterior, conte com o CNA PRO para expandir seu inglês profissional e ficar ainda mais perto da vaga dos seus sonhos!