Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

CNA Net – Saiba tudo sobre o Portal do Aluno CNA

CNA Net – Saiba tudo sobre o Portal do Aluno CNA
Acessibilidade
L L A- A+

Um ambiente que reúne todas as informações da jornada de aprendizado do aluno CNA. Notas, faltas, Web Lessons, materiais exclusivos e muito mais.

Você já se ligou que estamos falando do CNA Net, não é mesmo?

Neste artigo, trazemos as informações mais importantes e essenciais sobre o ambiente virtual, com ótimas dicas para que você possa avançar mais ainda nos seus estudos de inglês ou de espanhol – indo muuuito além da sala de aula. Olha só!

O que é o CNA Net?

O CNA Net é um portal desenvolvido especialmente para os alunos da rede CNA. Ele conta com diversos recursos de aprendizagem e de comunicação.

Neste ambiente, os alunos têm acesso às suas notas, diversas atividades de prática extra (para treinar listening, speaking e reading), materiais de leitura, caderno de exercícios e provas digitais.

Os estudantes também podem entrar em contato com um supertime de Professores Online, disponíveis para atendê-los e esclarecer suas dúvidas o mais rápido possível.

Como acessar o CNA Net?

O CNA Net pode ser acessado via desktop ou na sua versão mobile, disponível para download na loja de aplicativos do seu celular. Confira os links, abaixo:

Versão desktop.

Download na Play Store.

Download na Apple Store.

Para realizar o seu primeiro acesso no Portal do Aluno, você precisará de usuário e senha.

Essas informações serão enviadas em seu e-mail, mas caso não as encontre, entre em contato com a sua escola para recebê-las.

Para ter acesso a todas as funcionalidades do CNA Net (Web Lessons, materiais exclusivos e demais), é necessário que você insira a chave de acesso disponível na primeira página do seu material didático.

Quando fizer o seu primeiro acesso, você poderá cadastrar sua chave de duas formas diferentes, confira.

Opção 01 - Para alunos do curso de inglês:

Clique em Menu e, então, em My Profile.

Clique em My Access Key.

Insira sua chave de acesso.

Opção 01 - Para alunos do curso de espanhol:

Clique em Menú e, então, em Mi Perfil.

Clique em Contraseña de Acceso.

Insira sua chave de acesso.

Opção 02 - Clicando em Web Lessons/Lecciones en la red.

Encontre o livro que está estudando e clique em Unlock/Desbloquear. Depois, basta inserir sua chave de acesso e clicar em Confirm/Confirmar.

O que você encontra no CNA Net?

Além de todas as informações sobre suas notas, faltas e avaliações, veja o que mais o aluno encontrará no CNA Net.

Web Lessons/Lecciones en la red:

Atividades virtuais para consolidar e validar os aprendizados obtidos em sala de aula. Are you ready? ¿Estás preparado para esto?

Essas atividades fazem parte dos critérios de avaliação, portanto, valem nota. Elas revisam o conteúdo das aulas síncronas e praticam vocabulário, gramática, escrita, compreensão auditiva, leitura e muito mais.

Professores Online:

Professores Online de inglês e de espanhol, disponíveis para esclarecer dúvidas em tempo real, via chat de texto e voz.

Eles ajudam nossos alunos, principalmente, quando estes fazem as Web Lessons ou atividades de consolidação dos livros.

Online Talk:

Aqui no CNA, os alunos ganham mais uma oportunidade para praticar conversação em inglês ou espanhol, fora da sala de aula. O nome disso é Online Talk!

Esta prática pode ser feita por meio do chat de voz com os professores online, dentro do idioma estudado.

O recurso pode ser utilizado por 25 minutos semanais, não cumulativos.

Minha Turma (Lounge/Salón) e Comunicador:

A área Lounge/Salón é um espaço para que o aluno CNA se comunique com o seu professor e com os seus colegas de curso.

Nesse local, poderá receber avisos importantes sobre lições de casa, curiosidades sobre o idioma que está aprendendo e muito mais!

Quando o seu professor fizer uma postagem, será possível interagir curtindo e comentando com textos, emojis e imagens.

Chat:

No Chat, você possui um canal de comunicação direto com a sua escola CNA.

Se precisar verificar questões relacionadas à matrícula, por exemplo, entre em contato com a secretaria.

Agora, caso precise agendar aulas de apoio ou tirar dúvidas sobre a data de uma prova, você pode conversar com o seu professor ou o seu coordenador pedagógico.

Master Lessons:

São aulas temáticas, gravadas por professores nativos, do programa de graduação da Full Sail University, que tratam de diferentes aspectos da economia criativa.

Oferecidas tanto no campus da Universidade, na Flórida, quanto online, as Master Lessons têm foco no mundo do entretenimento, mídia, artes e tecnologia. Sua abordagem é baseada na experiência da indústria do mundo real.

Todo mês, uma aula nova é liberada. Já temos disponíveis conteúdos sobre The Creative Economy, The Tech Revolution, The Metaverse, The Power of Image e 10 competences of the professional of the future.

Aprenda mais sobre esses temas e pratique a compreensão auditiva em inglês, além de testar seus conhecimentos em atividades a respeito da aula – com as CNA Master Lessons!

National Geographic Learning:

O CNA possui uma parceria com a National Geographic Learning (NGL) e traz mais uma grande novidade para enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos.

A área de "Reading" do CNA Net conta com 50 livros digitais em inglês da NGL, totalmente gratuitos, para os estudantes praticarem a leitura no idioma. 

Os títulos disponíveis estão divididos por diferentes níveis de dificuldade. 

Upgrades:

Os Upgrades são aulas temáticas de autoestudo em inglês que podem ser adquiridas diretamente pelo portal do aluno, CNA PRO ou CNA NET.

Módulos que permitem ao estudante aprofundar-se em temas específicos do seu interesse, como mercado de trabalho, carreira, viagens ou até grandes paixões como futebol e gastronomia.

As aulas são temáticas, independentes e as atividades podem ser feitas em cerca de 60 minutos na plataforma. 

É possível conquistar tudo isso investindo a partir de R$9,90.

E aí, você está pronto para ir mais longe e explorar todo o seu potencial no aprendizado de inglês ou de espanhol? O CNA Net te ajuda neste caminho! Acesse já!