Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • 5 desenhos em inglês para treinar o idioma e melhorar o vocabulário

5 desenhos em inglês para treinar o idioma e melhorar o vocabulário

5 desenhos em inglês para treinar o idioma e melhorar o vocabulário

Músicas, cores, atividades cheias de energia e muita imaginação: é assim que as crianças gostam de aprender qualquer coisa! A diversão é um dos meios mais eficazes de tornar o aprendizado fluido, de modo que a criançada nem percebe que está estudando — e é desse jeitinho que os nossos alunos do CNA também se sentem. 

E por que não trazer essa atmosfera para a sua casa? Além das aulas online do CNA, você também pode utilizar desenhos em inglês para praticar antes e depois dos encontros com o(a) professor(a) de inglês.

Não é preciso temer a tecnologia e as telas. É possível usufruir dos benefícios que este universo traz com equilíbrio. No nosso podcast, o CNA Cast, batemos um papo com Julyana Mendes Caiado, educadora, psicoterapeuta e criadora de conteúdo no Mãe de Sete (@mãedesete). Ela, que tem sete filhos, nos contou um pouquinho de como faz para aliar as telas ao aprendizado. Aproveite para escutar aqui.

Abaixo, conheça 5 desenhos em inglês para treinar o idioma e melhorar o vocabulário!

1. Martha Speaks

Não tem como não achar fofo e educativo uma cachorrinha que come uma sopa de letrinhas e aprende a falar, não é mesmo? Nesse desenho em inglês, Martha ensina bastante vocabulário em inglês e vive grandes aventuras.

É um conteúdo gostoso tanto para crianças menores quanto para maiores de 5 anos. 

2. Beat Bugs

Esse é especial tanto para crianças quanto para adultos. É que Beat Bugs, além de ser um desenho em inglês que ensina muitas palavras, também canta músicas de clássicos da banda britânica The Beatlesuma chance para os pais beatlemaníacos de introduzirem as canções para a criançada.

A animação é ideal para crianças de 2 a 5 anos — mas as crianças com mais de 30 também vão se emocionar! Você pode conferir Beat Bugs na Netflix.

3. Peppa Pig

Um clássico que não sai da moda é Peppa Pig. A família de Peppa encanta e diverte com músicas e aventuras. Você pode colocar os episódios em inglês e deixar a criançada treinando com canções e repetições de palavras.

4. Mickey Mouse Club House

Falou em Mickey e Disney, já pode ficar sossegado(a) que é qualiade certa. O Mickey Mouse Club House tem os personagens da Disney ensinando músicas e palavras novas com bastante jogos e repetições!

Você pode assistir o Mickey Mouse Club House na Disney+.

5. Kazoops!

A produção australiana-britânica tem como personagem principal o garotinho Monty Kazoops e sua imaginação fértil. Ele vive muitas cenas divertidas ao lado de sua família e seu porquinho de estimação.

Além de carregar valores fundamentais como a importância da família e o poder da criatividade, Kazoops! também pode ser assistido em inglês e ser uma ótima fonte de aprendizado. A animação está disponível na Netflix.

Além de ajudar a criançada a treinar o inglês, você também pode tirar esse momento para curtir um tempo imensamente valioso com os pequenos - e quem sabe se divertir um pouquinho também? 

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP