Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Dica do CNA: Aplicativos para aprender inglês

Dica do CNA: Aplicativos para aprender inglês
Acessibilidade
L L A- A+

Hoje em dia, ficar sem celular parece quase impossível, não é mesmo? Os smartphones se tornaram uma extensão de nossos braços e os utilizamos para diversas atividades: fazemos compras, assistimos vídeos, ouvimos músicas e tudo o mais! E muitas pessoas aproveitam toda essa tecnologia para aprimorar seus conhecimentos. Um desses caminhos é a busca de aplicativos para aprender inglês. 

O objetivo, claro, é genuíno. O problema, porém, é que esses aplicativos criam uma imensa expectativa - e não oferecem a experiência completa do aprendizado de uma novo idioma.

Estudar uma outra língua requer prática e estudo. Cercar-se de referências do idioma em questão é primordial para a fixação do aprendizado - e isso acontece com um professor que explique os conceitos do inglês, suas regras gramaticais, particularidades, etc. 

Os apps, claro, são ótimos como ferramentas secundárias para treinar habilidades diferentes como listening e speaking - e ainda são ótimos para tornar uma ida para o trabalho ou a fila de espera do banco em tempo de estudo. 

Separamos os melhores aplicativos para você reforçar os seus estudos!

 

Os melhores aplicativos para praticar inglês

 

Grammarly - Android & IOS

Esse aplicativo é perfeito para você que quer treinar a escrita e receber um feedback completo sobre os erros gramaticais que cometeu, além de sugestões de tom e vocabulário para o seu texto. Além disso, ele ajuda a criar e-mails para você que precisa do inglês para o trabalho e está sempre em contato com o idioma.

 

 BBC Learning English (English Lessons Based on the News) - Android & IOS 

A BBC é um dos canais de rádio e televisão mais conceituados do mundo. Essa rede britânica resolveu oferecer um aplicativo para praticar inglês e se manter em contato com o idioma de diversas maneiras. Além de vídeos e áudios no formato de notícias, podcasts ou lições, você ainda conta com o texto do script de cada um e maneiras divertidas de fixar o aprendizado, como quizzes. Esses aplicativos são ótimos para o treino do use of english - o uso da língua no dia a dia, 

 

Esses são os programas disponíveis pelo app: 

  • The English We Speak
  • 6 Minute English
  • English at Work
  • English in a Minute
  • The award-winning Tim's Pronunciation Workshop
  • LingoHack
  • News Review

 

LearnEnglish Podcasts (British Council) - Android & IOS

Se você é fanático por podcasts, aproveite para praticar seu listening com o original da British Council, uma bem conceituada instituição pública do Reino Unido. São cerca de 80 episódios e mais de 20 horas de áudio sobre diferentes assuntos. 

Os apresentadores Tess, Ravi, Adam e Rob conversam com diferentes convidados e ensinam tópicos de diversos vocabulário.

O CNA também conta com aplicativos para praticar o idioma, melhorar seus conhecimentos e, é claro, se divertir! Conheça dois deles - ambos gratuitos e disponíveis para download na App Store e no Google Play:

 

Word Bubbles - Android & IOS

Você tem um conjunto de palavras relacionadas a um cenário. Seu desafio é estourar as bolhas contendo letras para formar essas palavras - mas o tempo é limitado, deixando tudo mais emocionante e divertido! 

 

Afinal, qual o melhor aplicativo para praticar inglês? Isso vai depender do método e formato que você mais se sentir confortável. Cada indivíduo responde ao aprendizado de um idioma de maneira diferente. Vale a pena testar todos para saber qual é o ideal para o seu estilo. Praticar inglês online e manter o contato com a língua só traz benefícios!