Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • 2 reality shows imperdíveis em espanhol para aumentar o vocabulário

2 reality shows imperdíveis em espanhol para aumentar o vocabulário

2 reality shows imperdíveis em espanhol para aumentar o vocabulário
Acessibilidade
L L A- A+

Reality shows são populares e isso não é uma coincidência. A verdade é que há muita curiosidade em saber como celebridades ou pessoas, que até então viviam no anonimato, se comportam diante de desafios específicos. Sabemos que apenas as interações cotidianas com os outros participantes já prendem a atenção dos espectadores.

Existem variados tipos de realities, que podem falar sobre música, confinamento, sobrevivência, luta, namoro, gastronomia, entre outros. O fato é que, com a popularização dos serviços de streaming e o surgimento de mais recursos tecnológicos, os formatos de programa também se diversificaram.

Quem estuda espanhol ou se interessa pela língua tem, nos reality shows, uma boa oportunidade de trazer para os momentos de lazer, o aprendizado do idioma. Conheça agora dois programas de entretenimento para aumentar seu vocabulário em espanhol.

Insiders

Você não leu errado! O nome do programa está em inglês, mas os participantes e as dinâmicas são em espanhol. Este reality show é para quem gosta de um formato mais popular e semelhante ao Big Brother, com a diferença de que os participantes não sabem que estão sendo filmados. Eles pensam estar participando do momento de pré-seleção.

São 12 pessoas, entre 20 e 30 anos, que imaginam estar na última fase para a entrada em um programa. Dessa forma, elas são inseridas em uma casa onde os conflitos de convivência começam a surgir.

Assim, é um ótimo programa para reforçar o vocabulário do dia a dia em espanhol. Você também pode ficar atento à diversidade de sotaques, pois os participantes são de diferentes regiões.

Onde assistir? Na Netflix.

MasterChef México

É um dos formatos de reality shows de maior audiência dos últimos anos. O motivo para isso talvez seja porque a curiosidade pela culinária é algo que, em alguma medida, todos temos. Afinal, a alimentação é uma necessidade básica e experimentada por qualquer pessoa.

A grande novidade do programa é a apresentação, de forma diversa, dos hábitos alimentares de determinadas regiões. Os participantes competem entre si para ver quem consegue cozinhar o melhor prato. Tudo isso sob a supervisão de jurados, renomados chefs, que adicionam aquela tensão para a competição.

Dessa forma, o MasterChef México pode ajudar você a treinar o espanhol. Durante os episódios, são apresentadas as histórias dos participantes, os alimentos específicos locais e os vários modos e tradições de cozinhar.

Onde assistir? Na Apple TV.

Viu como um reality show em espanhol pode ser mais uma forma de aumentar o seu repertório no idioma? Escolha por onde quer começar. Se você é do time que gosta mais de algo cotidiano, assista “Insiders”. Agora, para quem quer conhecer sobre cultura culinária, aposte no “MasterChef México”.

Outro reality que pode ser interessante para você é o da sua própria carreira profissional. O CNA tem o curso de espanhol mais rápido, flexível e relevante para adultos.