Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Frases para status em espanhol: conheça 10 para escolher a sua!

Frases para status em espanhol: conheça 10 para escolher a sua!

Frases para status em espanhol: conheça 10 para escolher a sua!
Acessibilidade
L L A- A+

Frases para status são ótimas formas de trazer mais identidade ao seu perfil nas redes sociais. Há quem goste de procurar referências em outras línguas. Nesses casos, há dois tipos de pessoas: as que só copiam as frases e aquelas que entendem o sentido do que está escrito.

A semelhança entre os dois grupos é o desejo, em maior ou menor medida, de se comunicar em uma nova língua. É bom lembrar que aprender um segundo idioma amplia os seus horizontes e o seu arsenal de formas diferentes de se expressar sobre assuntos do seu cotidiano.

Sabia que esse novo olhar sobre o mundo pode até começar no momento em que você escolhe uma boa frase para o seu status em espanhol? Veja uma seleção com exemplos que você pode aplicar nesta situação!

Frases para status em espanhol

  1. “Todas las cosas tienen su misterio y la poesía es el misterio de todas las cosas” (Federico García Lorca).
  2. La pluma es la lengua del alma — A pluma (caneta) é o idioma da alma. (Dom Quixote, Manuel de Cervantes)
  3. Todo me altera, pero nada me cambia — Tudo me perturba, mas nada me muda. (Salvador Dalí)
  4. No hay nada más parecido a la soberbia que el exceso de humildad — Nada é mais parecido com a arrogância do que o excesso de humildade. (Filme Maus Hábitos, Almodóvar)
  5. No hables si no quieres — Não fale se não quiser (Livro: La Familia de Pascual Duarte, Camilo José Cela)
  6. Solo el amor con amor se paga  — O amor só se paga com amor (Música Como um G, Rosalía)
  7. Lo que puede el sentimento,  no lo ha podido el saber — Aquilo que o sentimento pode fazer, o saber não conseguiu. (Música Volver a los 17 – Violeta Parra)
  8. Puedo ser tu trapecio y tu red — Posso ser seu o seu trapézio e a sua rede. (A La Orilla de La Chimenea, Joaquín Sabina)
  9. Un poco con amor, un poco con verdad — Um pouco com amor, um pouco com verdade. (Música Mi unicornio azul, Silvio Rodríguez)
  10. Hoy es el día, hoy es el primer día, y ya nunca seremos más jóvenes que ahora — Hoje é o primeiro dia, e nunca seremos mais jovens do que agora. (Poema, Amalia Bautista)

Como conseguir suas próprias frases para status em espanhol?

É possível estruturar as suas próprias frases para dar ainda mais personalidade às suas redes sociais. A principal dica é exercitar a atenção. Esteja atento ao contato que você tem com a língua espanhola em músicas, seriados, filmes e expressões do cotidiano.

Logo, a partir da sua conexão com esses momentos, você poderá extrair boas frases ou ideias em espanhol. Veja algumas dicas de como montar suas próprias frases:

  • Carregue um bloco de notas na sua mochila e anote frases ou palavras em espanhol.
  • Peça referências de filmes, músicas, livros e poemas em espanhol para amigos e familiares (e ao seu professor do CNA, claro).
  • Elenque temas que gostaria de relacionar ao seu status. Por exemplo, frases sobre mar, amor, trabalho e saudade. Assim, consegue procurar e selecionar com mais rapidez.
  • Folheie um dicionário de língua espanhola, destaque palavras que achou interessante e pesquise frases com elas.

Você imaginava que até mesmo frases para status fossem boas opções para aprender espanhol? Agora que você já tem uma boa seleção de referências retiradas de filmes, músicas, poemas e livros, aproveite para conhecer melhor essas obras. Com isso, você pode usar as dicas deste artigo para produzir ou encontrar mais frases em espanhol.

Este texto ajudou você com as suas dúvidas? Dê um passo adiante e amplie sua vivência com o espanhol. Matricule-se agora no CNA.