Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Forvo: conheça a pronúncia em inglês de diferentes partes do mundo

Forvo: conheça a pronúncia em inglês de diferentes partes do mundo

Forvo: conheça a pronúncia em inglês de diferentes partes do mundo
Acessibilidade
L L A- A+

Aplicativo criado colaborativamente por usuários do mundo inteiro, o Forvo oferece uma plataforma para treinar sua pronúncia em diferentes línguas - inclusive inglês. O idioma é um dos mais falados do mundo, mas não é nenhum segredo que a localização geográfica influencia, e muito, na maneira como certas palavras e expressões são faladas.

O aplicativo tem uma base de dados gigantesca, com mais de 6 milhões de palavras pronunciadas em mais de 430 línguas, mantida por falantes nativos de cada um dos idiomas para  que as pronúncias sejam as mais precisas. 

E aqui vem um grande diferencial: se você está aprendendo inglês, é possível que esteja focado em um sotaque específico, mas se você deseja desenvolver sua pronúncia e compreender melhor diferentes países, você pode procurar por frases e expressões em cada um dos sotaques: americano, britânico, australiano, etc. 

Por exemplo, o inglês americano é conhecido por sons /r/ nítidos, enquanto o britânico e australiano perde o som do /r/ quando esse está no fim da palavra. 

Tome a palavra "clear" (claro) por exemplo. Quando procuramos no app Forvo, encontramos diferentes pronúncias tanto no sotaque americano, britânico e australiano, além de dicas para uso em frases. 

O app é super útil para complementar seus estudos com o CNA, e treinar sua pronúncia em inglês (e até espanhol, por que não?). Aqui nesse post, separamos os principais erros de pronúncia em inglês - então que tal já começar a treinar para aperfeiçoar ainda mais?