Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Atualizar a playlist e treinar inglês? Veja as melhores séries sobre música para aprender inglês

Atualizar a playlist e treinar inglês? Veja as melhores séries sobre música para aprender inglês

Atualizar a playlist e treinar inglês? Veja as melhores séries sobre música para aprender inglês

Você gosta de saber tudo sobre música? Principalmente se você deseja conhecer artistas que falam outra língua, a imersão em inglês pode ir para além do horário das aulas. Você já pensou em turbinar a rotina de estudos com ferramentas que podem apresentar novas palavras e treinar o listening? Aprender a falar inglês é um processo contínuo, que deve ser estimulado todos os dias por meio da escuta e leitura, então adicionar mais canções no dia a dia pode se tornar um hábito prazeroso. 

Se você procura treinar o inglês com séries, músicas e filmes, não deixe de conhecer as melhores séries sobre música para assistir com a família toda. Da música pop ao movimento punk, algumas séries documentais recém lançadas apresentam novas visões sobre artistas consagrados e movimentos culturais que marcaram época. Ficou curioso? Não deixe de procurar essas dicas! 

Tudo pronto? Legendas em inglês e bloco de notas a disposição, conheça as melhores séries sobre música para aprender inglês: 

 

  • This is Pop - disponível na Netflix 

 

Uma das séries mais populares da Netflix que falam sobre música, o especial, em oito capítulos, conta as histórias por trás de alguns dos maiores fenômenos da música pop das últimas décadas: do auto-tune, passando pelas boy bands, produtores musicais suecos até os grandes festivais.

 

  • Song Exploder - disponível na Netflix 

 

Com duas temporadas, essa série, baseada no podcast de mesmo nome, mergulha no processo de composição de artistas como as cantoras Dua Lipa e Alicia Keys, e bandas como R.E.M e The Killers. "A série é altamente cinematográfica, o seu objetivo é contar a história emocional de cada música do que entrar em grandes detalhes técnicos de produção ou questões de gravação", escreve a NPR.

 

  • Hip Hop Evolution -  disponível na Netflix 

 

A série, que conta com quatro temporadas, apresenta entrevistas com MCs, DJs e produtores de hip hop para falar sobre a evolução do estilo musical da década de 1970 até os anos 2000. Escolhida como uma das melhores séries da Netflix que falam sobre música pelo jornal New York Times, os 16 episódios merecem a sua atenção. 

 

  • 1971: The Year Music Changed Everything -  disponível na Apple+ 

 

Há 50 anos, a música era tão influente que mudou tudo, basta olhar para quem estava produzindo na época. Cada um dos oito episódios foca na produção de artistas como Marvin Gaye, John Lennon, Joni Mitchell, Sly Stone, Tina Turner, entre muitos outros. 

 

  • Punk -  disponível no Globoplay 

 

Idealizada por Iggy Pop, a série documental de quatro capítulos resgata e conta a história do movimento punk com depoimentos de quem estava lá. Dos Stooges na década de 60, passando pelos anos 70 com Ramones, os 80 com Blondie, os 90 com o Bikini Kill, até chegar nos anos 2000 e o Green Day.  

 


 

Gostou das dicas de séries sobre música? O mais legal é que além de aprender mais sobre bandas conhecidas, você pode ter a chance de descobrir novas músicas para adicionar na playlist. 

Além disso, fique atento às diferenças dos sotaques entre o inglês norte americano e o britânico. As pronúncias de certas palavras se diferem, e existem vocabulários específicos de cada região. 

E não deixe de compartilhar as dicas com os amigos! Vocês podem montar um grupo com discussão de séries sobre música e organizar playlists conjuntas. 
 

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP