Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • O que acontece ao aprender espanhol em viagens e na escola de idiomas? Veja agora

O que acontece ao aprender espanhol em viagens e na escola de idiomas? Veja agora

O que acontece ao aprender espanhol em viagens e na escola de idiomas? Veja agora
Acessibilidade
L L A- A+

Sabia que você pode aprender a falar espanhol associando os estudos em uma escola de idiomas à comunicação espontânea, feita em momentos como uma viagem internacional? De fato, a jornada para conquistar a fluência em uma língua estrangeira pode ter muitas combinações e esta é apenas uma delas.

Isso porque adquirir habilidades para se expressar bem depende, em muito, do que estimula cada aprendizado. Há quem prefira o andamento progressivo em cada nível dos estudos e opte por arriscar alguma comunicação em viagens apenas de forma pontual. Outros sonham em exercitar os conhecimentos aprendidos em sala de aula em um intercâmbio de emprego temporário ou viagens de durações variadas.

Selecionamos um pequeno guia para que você compreenda como este processo (de associar o aprendizado do espanhol na escola de idiomas às viagens) funciona e quais são os seus benefícios. Confira logo abaixo!

O que acontece ao aprender espanhol na escola de idiomas?

Estudar em uma escola de idiomas te possibilitará compreender vários aspectos de uma nova língua, desde o vocabulário até a cultura do país. No CNA, os alunos aprendem conversando desde o primeiro dia, bem como se apropriando de temas de seus próprios interesses (jogos, filmes e, até mesmo, viagens), executando o espanhol e se divertindo enquanto aprendem.

Sem falar que existem professores por ali diretamente com a função de apoiar e direcionar a comunicação de cada aluno, entendendo necessidades individuais. O método de ensino certo pode antecipar muitas descobertas que, ao lado de uma viagem, trazem mais autonomia para você.

O estudo do espanhol na escola de idiomas dá também acesso às variantes da língua. Por exemplo, condições aplicadas em cada país, por meio da língua. Isso aumenta o seu repertório de palavras e amplia a capacidade de compreensão das diferentes pronúncias.

O que acontece ao entrar em contato com o espanhol durante uma viagem?

No caso do espanhol, por ser uma língua, em um primeiro momento, similar ao português, a sensação de dominar minimamente o idioma pode ser facilitada. Lembre-se de que, em uma viagem que requer uma comunicação rápida, o importante é conseguir ser entendido e entender o que se fala.

Entrar em contato com uma língua por meio de uma vivência cultural pode ser um ótimo lembrete para observar como expressões idiomáticas são faladas no cotidiano. Além disso, durante uma viagem é possível notar modos de pronúncia específicos.

Tanto em sala de aula quanto em uma situação de viagem, conseguir ser compreendido em outra língua é um momento que vale a pena registrar, concorda? Isso permite que conexões mais afetivas sejam criadas com as pessoas e os locais visitados.

Escolher uma boa escola de idiomas é uma solução possível e simples que pode fazer uma diferença fundamental no surgimento de boas oportunidades de trabalho e vida.

Por último e para lembrar: qual o passo que você quer dar ao aprender espanhol? Amplie experiências para entender que o seu tempo para conquistar o mundo é agora.

Aproveitou este conteúdo? Então continue ligado e aproveite para nos seguir agora nas nossas redes sociais. Estamos no TikTok, no Instagram, no Twitter e no Facebook.