Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Quer aprender novas palavras em inglês? Veja as dicas essenciais para praticar ouvindo música

Quer aprender novas palavras em inglês? Veja as dicas essenciais para praticar ouvindo música

Quer aprender novas palavras em inglês? Veja as dicas essenciais para praticar ouvindo música
Acessibilidade
L L A- A+

Quem é apaixonado por música sabe que aprender inglês traz mais possibilidades de conhecer novas bandas e estilos musicais. Segundo uma nova pesquisa, mais de 70 milhões de brasileiros fizeram download de uma plataforma de streaming de música entre 2020 e 2021. 

Além de complementar os aprendizados da sala de aula, como treinar o listening e o writing, escutar artistas cantando em outra língua significa mais chances de aprender sobre outras culturas.

As melhores músicas para aprender inglês são aquelas que você mais ama! Não há nada melhor do que se  emocionar com a melodia ou aprender novas palavras em inglês cantando bem alto. 

Se você deseja continuar os estudos além dos momentos em sala de aula, então vai adorar as dicas para praticar ouvindo músicas em inglês!

Afinal, quem nunca aprendeu novas palavras em inglês cantando músicas no YouTube?

 

Descubra a nossa lista de como aprender inglês cantando: 

  • Faça playlists 

Que tal organizar as suas músicas em inglês favoritas por temas específicos? Lista de músicas para começar o dia, praticar exercícios, arrumar a casa, trabalhar...… São muitas possibilidades! 

 

  • Mantenha um caderno ou use as notas do celular 

Se você ama aprender novas palavras em inglês, então não se esqueça de registrar as novidades no vocabulário. Não sabe o significado? Adicione a observação para consultar sempre que precisar. 

 

  • Procure as letras 

Como aprender a cantar músicas em inglês? Não há muitos mistérios porque as letras estão disponíveis online. O exercício ajuda com a pronúncia porque a pessoa consegue associar o som com a escrita. Arrisque o karaokê em casa e memorize as letras das suas músicas favoritas! 

 

  • Compartilhe com os amigos

Quem ama, compartilha! Trocar novas músicas e bandas com os amigos pode ser uma chance de aumentar o repertório e criar novas memórias com a turma. 

 

  • Siga o artista nas redes sociais 

Às vezes apenas escutar as músicas de certas bandas não é o bastante, você precisa saber mais sobre a pessoa que está cantando as faixas do seu novo disco favorito. 

 

Que tal exercitar os aprendizados e cantar músicas em inglês agora? Nós temos uma indicação para adicionar na sua playlist: aprenda inglês cantando os hits da Olivia Rodrigo! 

Aos 18 anos, a cantora norte-americana Olivia Rodrigo apresentou o seu primeiro disco, SOUR, no final de maio. As inspirações da compositora vão do pop romântico de Taylor Swift à rebeldia adolescente da banda Paramore. 

O primeiro single de Olivia Rodrigo a chegar a um bilhão de streams foi "driver's license", lançado no início do ano.  E as suas músicas viralizaram nas redes sociais, então somente a hashtag com o seu nome no TikTok conta com 7.2 bilhões de visualizações. 

"Não há nada como sentar no piano do meu quarto e escrever uma música triste, é a minha coisa favorita no mundo. Fico muito inspirada em saber que a minha música afeta as pessoas e também ajudam elas a se sentirem menos sozinhas", explicou Olivia Rodrigo em nota à imprensa. 

 

Confira as melhores músicas da Olivia Rodrigo para aprender inglês: 

 

  • Driver's license
     

 

Lançada em janeiro, a música projetou Olivia Rodrigo ao estrelato: após permanecer oito semanas como a mais tocada da parada da revista Billboard, o primeiro hit mundial de 2021 a alcançar um bilhão de streams, a faixa também representa uma das melhores estreias de cantoras na história da música.

 

  • Deja vu

 

No lançamento do seu segundo single, no início de abril, Olivia Rodrigo fez história mais uma vez como a primeira mulher a ter dois singles de estreia entre as 10 músicas mais tocadas.  

 

  • Good 4 u

 

O terceiro single antes do lançamento de SOUR, "good 4 u" conta a história de um amor que não deu certo. Na primeira semana do videoclipe no ar, somou 70 milhões de streams e 40 milhões de views no YouTube. 

 

Já adicionou as músicas da Olivia Rodrigo na playlist? Não se esqueça de salvar as suas faixas favoritas em uma lista para escutar sempre que quiser. 

Quem não consegue ficar sem escutar música em casa, e quer reforçar os aprendizados de sala de aula, mergulhe nas possibilidades do universo musical. Afinal, pode ser uma maneira interessante e divertida de continuar assimilando novas palavras em inglês. Que tal adotar algumas sugestões na rotina?