Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Histórias do inglês no flow – Julcielly Rezende

Histórias do inglês no flow – Julcielly Rezende
Acessibilidade
L L A- A+

O “Histórias do inglês no flow” é uma série com depoimentos de alunos e ex-alunos do CNA Idiomas. Por aqui, você conhecerá memórias, conquistas e experiências vividas por essas pessoas durante seus anos de estudo em algum dos nossos cursos. 

Neste artigo, confira o depoimento de Julcielly Rezende, que concluiu o Curso Master de Inglês no CNA Manhuaçu, em Minas Gerais. Ela é Psicóloga Psicóloga e nos conta episódios marcantes proporcionados pelo aprendizado do inglês, relatando que saber falar uma segunda língua contribuiu muito com seu cotidiano e conquistas.  

Veja trechos do seu depoimento, logo abaixo. 

O gosto por séries em inglês e a iniciativa dos pais 

“Eu sempre tive interesse pelo curso de inglês. Desde nova eu tinha interesse por músicas internacionais, elas me chamavam bastante atenção. Também gostava de assistir a séries em inglês, então, os meus pais notaram esse meu interesse e tomaram a iniciativa de me matricular no CNA”.  

Fazer uma pausa não significa desistir e a paixão pela língua! 

“Eu me apaixonei pela metodologia e nunca quis sair do curso do CNA. Tudo bem que houve um período no qual eu tive que parar por um tempo, mas eu não desisti, retornei às aulas   e fui até o final. O que me motivou a continuar e até a retornar, depois do tempo que eu me ausentei, foi a paixão pela língua”. 

O que é mais legal em estudar inglês? 

“Eu amo conseguir me comunicar com outras pessoas em outro idioma. Acho isso sensacional: entender o que as pessoas falam e elas também me compreenderem.”. 

“Durante o meu período de estudos na faculdade, eu precisava acessar diversos artigos estrangeiros e ler em inglês, usando esse material como referência para trabalhos acadêmicos. Conhecer o idioma me facilitou muito esse processo porque eu conseguia compreender o assunto e ler com muito mais rapidez”. 

Conquistas profissionais e uma viagem especial

“Fui solicitada por uma caravana para trabalhar como guia e tradutora em uma viagem para fora do país, passando, inclusive, por Paris”.

“Também já dei aulas de inglês para crianças, na escola CNA Manhuaçu, onde me formei. Isso me trouxe amadurecimento profissional e pessoal”.

Neste conteúdo, você conheceu a história de Julcielly Rezende. O inglês proporcionou muitas conquistas a ela, como uma viagem internacional, oportunidades profissionais e mais facilidade nos seus estudos durante a graduação em Psicologia. 

Curtiu essa publicação? Continue atento aos próximos depoimentos! Para recebê-los em primeira mão é fácil: basta assinar agora a nossa newsletter do lado direito, no início desta página.