Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Cores em espanhol com pimentas mexicanas: venha descobrir!

Cores em espanhol com pimentas mexicanas: venha descobrir!
Acessibilidade
L L A- A+

As cores em espanhol estão em muitos símbolos da cultura de países latinos. O México, por exemplo, é conhecido pela culinária com muita pimenta. Essa especiaria possui uma enorme variedade de ardores, usos e cores.

Com uma identidade tão marcante, as pimentas podem ser uma ótima oportunidade para conhecer as cores em espanhol e um pouco da cultura desse país incrível (o México).

Pensando nisso, após a leitura deste artigo, você saberá quais são as principais pimentas mexicanas e as suas cores. Descubra agora!

Quais as principais pimentas mexicanas?

As cores intensas e variadas são uma das características mais marcantes da especiaria. Logo, é possível achar pimentas nas cores vermelho, verde, amarelo, laranja, marrom e variações destas. Veja abaixo uma lista:

Jalapenho

mãos segurando pimentas do tipo jalapenho

Dizem que se você foi à Cidade do México e não comeu uma pimenta-jalapenho, não conhece a cultura da cidade. Isso porque ela é uma das mais populares pimentas da capital e do país.

A pimenta-jalapenho costuma ser consumida com picles, assada com pimentão, recheada com queijo, grelhada, frita ou empanada. As suas cores em espanhol são verde, amarillo o rojo — verde, amarelo ou vermelho.

Chile chipotle

pimenta chile chipotle

Essa pimenta dá nome a um molho que tem se tornado mundialmente popular em comidas de rua. Chile chipotle é uma pimenta seca, na cor castanho-escuro — castaño oscuro.

O molho chipotle, por exemplo, pode ser usado para carnes, frango e porco. Para quem ainda é iniciante no mundo picante, a especiaria é suave.

Serrano

pimenta serrano

Entre os Estados mexicanos de Puebla e Hidalgo, podemos encontrar a pimenta serrano. A região montanhosa deu o nome à especiaria. Muito popular no México, as cores da “serrano” são verde, amarelo, laranja, vermelho e marrom — verde, amarillo, naranja, rojo y marrón, respectivamente.

Ela tem uma picância mediana e é muito utilizada para temperar a guacamole — uma pasta que leva abacate, cebola e tomate.

Poblano

pimenta poblano

Para quem ainda não tem o paladar tão resistente, experimentar a pimenta poblano pode ser uma boa indicação. Isso porque ela é um tipo de especiaria mais suave. Seu nome vem do local de origem, o Estado de Puebla, no México. Sua cor é o verde-escuro — em espanhol, verde oscuro.

Chilaca

pimenta seca chilaca

Uma das principais pimentas para a cozinha mexicana, quando desidratada, a chilaca também é chamada de chile negro ou pasilla pepper. Isso porque a sua cor verde muda para um tom mais escuro.

Ela é uma pimenta levemente picante e vai em muitos pratos típicos do México, como sopas e bifes. Logo, as cores em espanhol da chilaca são negro (preto) e verde (verde).

Pimenta-de-árvore

pimenta-de-árvore

Também conhecida como pimenta-rosa, essa pimenta é muito suave e tem a cor vermelha. Ela é ótima para temperar peixes, aves e saladas. Dessa forma, em espanhol, a cor da pimenta-de-árvore é rojo (vermelho).

Habanero

pimenta habanero

Considerada uma das mais ardidas, essa pimenta pode ser encontrada nas cores branca, vermelha, marrom-escuro e laranja — blanco, rojo, marrón oscuro y naranja, respectivamente.

Com sabor forte e marcante, podem ser usadas, principalmente, em molhos.

Quais são as cores em espanhol?

Assim como a palavra pimenta, algumas cores em espanhol têm a mesma grafia, e até pronúncia, dos termos em português. Além disso, o gênero das cores em espanhol é sempre masculino (el blanco, el rojo, el azul etc.). Confira:

  • Negro – Preto.
  • Blanco – Branco.
  • Rojo – Vermelho
  • Azul – Azul.
  • Amarillo – Amarelo.
  • Rosado/rosa – Rosa.
  • Morado – Roxo.
  • Gris – Cinza.
  • Marrón – Marrom.
  • Verde – Verde.
  • Naranja – Laranja.

Pimentas e cores em espanhol combinam bem para o paladar e para o aprendizado do idioma. Sempre que possível, faça associações criativas que estimulem a sua memória por meio de algum dos cinco sentidos.

Dessa forma, aprenda os números em espanhol ao escutar músicas.