Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Rindo em inglês: 5 memes britânicos para se divertir

Rindo em inglês: 5 memes britânicos para se divertir
Acessibilidade
L L A- A+

Conhecidos por seu humor ácido, não é raro os britânicos fazerem piadas com tudo - principalmente com eles mesmos. Se você está procurando dar boas risadas, com certeza vai encontrar uma boa companhia com os british memes

Para não ficar de fora, separamos uma listinha de memes em inglês para você rir com os seus amigos da terra da Rainha e ainda de quebra entender esse tal humor ácido britânico. 

1. Os ingleses são muito educados. Até demais.

Everyone in England -
Person A - 'alright mate, how's it going?'
Person B - (lying) 'yeah good, you?'
Person A - (also lying) 'yeah good'

Tradução:
Todo mundo na Inglaterra - 
Pessoa A - ‘e aí cara, como você está?’ 
Pessoa B - (mentindo) ‘bem, e você?’
Pessoa A - (também mentindo) ‘é, bem’ 

Não é raro ouvirmos falar que os ingleses são extremamente educados - talvez até demais. Se tem algo que os britânicos não gostam de fazer é de incomodar os outros com suas anedotas pessoais. Por isso que todo mundo está sempre “bem” por lá. 

2. Não mexa com o meu chá!

Tradução:
Níveis de raiva ingleses
Irritação leve
Indignação
Ira
Fúria
Raiva
Quando alguém coloca um saquinho de chá usado na pia 

Os ingleses levam seu chá muito a sério - eles têm maneiras específicas para fazer a xícara de chá (cuppa) perfeita, e se você mexe com isso e ainda faz bagunça no meio do caminho… Saia de perto!

3. Como se fala isso?

Tradução:
Meus 6 neurônios se juntando para eu conseguir pronunciar Worcestershire

Essa piada é para quem não é britânico rir um pouquinho da pronúncia específica dos ingleses. Muitas cidades e palavras são cheias de sílabas e consoantes, mas no fim são pronunciadas de uma maneira completamente diferente. No caso de Worcestershire, você vai falar “wu·stuh·shr” - por essa você não esperava, né?!

4. Você viu o sol?

Tradução:

  • Terra, eu posso explicar
  • Você tem um pôr-do-sol a cada 9 horas e eu só tenho um a cada 24?
  • 24 horas? Eu tenho um pôr-do-sol a cada 29.5 dias 
  • Vocês têm pôr-do-sol?

Essa não é difícil de adivinhar - se tem algo que o Reino Unido é conhecido, é por seu clima não-tão-favorável. Não é raro os britânicos passarem alguns bons dias sem verem a luz do sol.

5. Mary Berry

Se você já ouviu falar do reality show The Great British Bake Off, com certeza você já ouviu falar de Mary Berry. A ex-jurada do programa de competição de confeitaria é conhecida por ser um tesouro nacional, sendo adorada por suas reações aos pratos dos participantes. 

Agora que você já está pronto para rir em inglês e entender as piadas dos brits, que tal descobrir alguns memes em espanhol para se divertir também com os falantes da língua?