Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Feat: por que essa palavra aparece em tantas músicas?

Feat: por que essa palavra aparece em tantas músicas?
Acessibilidade
L L A- A+

Feat, ft ou featuring é uma expressão comum, que aparece em muitos títulos de música e significa “em parceria com”, “com a participação de”, “apresentando” ou “participando”. Provavelmente você deve ter alguma playlist de músicas com featurings que ama. Consegue lembrar de alguma?

Além disso, featuring ou feat possui muitos outros significados. Pensando nisso, ao final desta leitura, você conhecerá não apenas outros sentidos para essas palavras, mas também uma lista de músicas, nada óbvias, com participações especiais icônicas para dançar, relaxar e ficar de boas. Let’s do it ?

Os principais significados de feat e featuring

Feat é um substantivo e pode ser traduzido como “o feito”, “a façanha” ou “a proeza”. De outra forma, featuring é um verbo, com os significados de “caracterizar”, “exibir”, “realçar”, “expor” e “estrelar”. Este último normalmente aparece nas cenas de créditos de filmes e seriados. Por exemplo, em Star Wars, há “featuring Harrison Ford”.

Lembre-se: muitas palavras em inglês possuem muitos significados. Agora, tão importante quanto conhecer esses significados, também é necessário conhecer os vários sinônimos.

Por exemplo, a palavra “nice” pode ser usada em diversas situações. No entanto, se você sempre a escolhe, suas possibilidades de expressão diminuem bastante.

Playlist de featurings

A cultura pop já nos presenteou com parcerias musicais icônicas — Lady Gaga feat. Beyoncé; Madonna feat. Britney e muitos outros. Veja uma lista para não perder de jeito nenhum:

  • Get Lucky (Daft Punk feat. Pharrell Williams and Nile Rodgers)
  • ME! (Taylor Swift feat. Brendon Urie of Panic! At the Disco)
  • Beautiful People (Ed Sheeran feat. Khalid)
  • Moves Like Jagger (Maroon 5 feat. Christina Aguilera)
  • Ice cream (Blackpink feat. Selena Gomez).

Featuring ou feat são termos simples que revelam um conjunto criativo de significados, tanto musicais, como outros do cotidiano. Agora você já sabe mais sobre o universo dessas palavras e ainda tem algumas boas músicas para ampliar o vocabulário.

Conta pra gente, qual é o seu feat dos sonhos? Se você quer entender com mais facilidade e fluidez o que os seus cantores preferidos internacionais cantam, é hora de acertar o feat com o aprendizado da língua inglesa!