Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Histórias do inglês no flow: Isabella Wagmaker

Histórias do inglês no flow: Isabella Wagmaker
Acessibilidade
L L A- A+

Achar o curso de inglês ideal é uma tarefa que requer pesquisa. Nesse sentido, buscar detalhes sobre o cotidiano e sobre a metodologia do curso, bem como conversar com outros alunos são atitudes que facilitam a escolha.

O “Histórias do inglês no flow” é uma série de depoimentos de alunos e ex-alunos do CNA Idiomas, na qual eles relatam memórias, conquistas e experiências durante os anos de estudo em algum dos nossos cursos.

Hoje, conheça a história de Isabella Wagmaker, de 18 anos, que estudou inglês conosco durante 5 anos, nas unidades do CNA Praia da Costa e CNA Praia do Canto, no Espírito Santo. Veja trechos do seu depoimento logo abaixo.

A Disney e o sonho de saber falar inglês

“Desde pequena sempre tive o sonho de aprender a me comunicar em outra língua, principalmente em inglês, presente nos desenhos e seriados da Disney”.

O diferencial do curso de inglês do CNA

“O curso do CNA sempre me trazia uma perspectiva diferente sobre o inglês, já que as aulas possuem dinâmicas que incentivam a proximidade com o professor e com os colegas”.

“Havia sempre uma curiosidade ou uma vivência que os professores passavam para nós. Por isso, decidi ir até o fim com o curso, o que me resultou em grandes conhecimentos que nunca irei esquecer. Também sempre levarei comigo os amigos que fiz”.

As descobertas ao estudar inglês

“Acho que o momento em que eu fiquei mais chocada com o meu inglês foi na primeira semana de aula. Eu nunca tive uma base muito boa com inglês até começar o curso, com 12 anos de idade”.

“Quando comecei a estudar, logo tive um choque de realidade...descobri que a língua é viva. Ela não é muito pragmática e sistemática, ela é fluida e precisa dos instintos (e contexto) para que a comunicação exista”.

“O CNA construiu comigo esse modo de pensar em inglês e me desligar, às vezes, da matéria em si. Pensar em como falar, como me expressar (dependendo da situação), foi o meu primeiro desafio, que consegui vencer com o tempo”.

Os resultados com o curso de idiomas do CNA

“Comecei a entender melhor o que queriam me passar, ler artigos, entender expressões em conversas informais. Reforço aqui minha imensa felicidade de ter tirado uma nota muito boa na prova de Cambridge que a escola oferece. Gratidão!”.

Histórias do inglês no flow é uma série de depoimentos de alunos e ex-alunos do CNA Idiomas com o objetivo de compartilhar algumas das experiências mais marcantes dessas pessoas ao se tornarem fluentes em uma segunda língua.

Gostou do conteúdo? Aguarde os próximos depoimentos! Para recebê-los em primeira mão, assine agora a nossa newsletter. Basta preencher os seus dados na caixa do lado direito, no início desta página.