Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

2 ASMRs inusitados para aprender inglês

2 ASMRs inusitados para aprender inglês
Acessibilidade
L L A- A+

ASMRs são sensações que determinados sons e estímulos visuais produzem. O nosso corpo responde sensorialmente ao escutar e ver um conjunto de vibrações sonoras e movimentos variados, com possibilidades infinitas. Com os ASMRs, algumas pessoas podem ter melhores noites de sono e diminuição do estresse, por exemplo.

Agora, imagine exercitar o seu inglês enquanto aproveita uma boa sessão de ASMR? Há muitos canais no YouTube que produzem sons divertidos e inusitados, com momentos de narração. Eles podem ser uma boa oportunidade para inserir o idioma no seu cotidiano, ao treinar o seu listening.

Neste texto, separamos dois ASMRs que vão deixar você surpreso e podem até tirar boas risadas. Descubra agora se você é do time dos que amam ou dos que odeiam esses sons. Aproveite!

O que é ASMR?

A sigla está em inglês, Autonomous Sensory Meridian Response, e significa Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano. Dessa forma, ASMR é um conjunto de sensações de formigamento na região do couro cabeludo, pescoço e parte de trás da cabeça, percorrendo outras regiões próximas do corpo.

Para alguns, parece uma mistura de sensações de audição com o tato. Há também quem experimente estímulos visuais. De fato, cada um desses estímulos pode facilitar o relaxamento do corpo. A consequência disso são benefícios para as saúdes física e mental.

Como aprender inglês com ASMR?

É fato que absorvemos melhor as informações quando estamos relaxados. Treinar o seu inglês com ASMR pode ser um momento divertido ou, no mínimo, muito diferente. Sabemos o quanto adicionar, no nosso dia a dia, o contato com a língua inglesa pode promover soluções ideais no estudo do idioma.

Durante muitos vídeos de ASMR as pessoas sussurram. Assim, escolher aqueles falados em inglês, pode ser uma boa oportunidade para treinar sua listening — escuta. Veja abaixo dois exemplos.

ASMR de estudos

Se você adora escutar uma pessoa manuseando um livro, inclusive, com o som das folhas sendo passadas, esse vídeo pode ser uma ótima maneira de relaxar imediatamente. Durante uma hora de duração, a narradora encena barulhos de uma noite de estudos e leituras.

ASMR de exame médico

Será que você ficaria relaxado ao ouvir sons de exames clínicos — oftalmológico, odontológico e do sono? Parece que, para muitas pessoas, a resposta seria sim.

Então, você já descobriu qual ASMR é o seu preferido? Esses sons encenados por muitos youtubers podem ser uma ótima maneira de aprender inglês naturalmente.

Curtiu esta dica e quer continuar ampliando seus conhecimentos sobre o assunto? Então você pode gostar de conhecer quatro aplicativos para treinar o seu inglês.