Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Fique de olho nessas músicas que trazem exemplos de falsos cognatos em inglês

Fique de olho nessas músicas que trazem exemplos de falsos cognatos em inglês

Fique de olho nessas músicas que trazem exemplos de falsos cognatos em inglês

Você está aprendendo a falar inglês no CNA? Então vem com a gente! Entre novas oportunidades e novos negócios, falar inglês nunca foi tão importante. Para além do horário de aula, manter uma rotina de estudos é um fator importante na jornada do aprendizado. 

Se você já tem alguma familiaridade com inglês, já deve ter caído em algumas pegadinhas. Afinal, você sabe o que são falsos cognatos em inglês? Falsos amigos são palavras que se parecem com o português, seja na grafia ou na pronúncia, porém cujos significados são bem diferentes.

Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de música na rotina, então vai se surpreender com a quantidade de músicas com falsos cognatos no título.

 

Veja uma lista a seguir: 

 

  • Lana Del Rey - "National Anthem" 

 

"Antena nacional"? Nada disso! O que a cantora estadunidense canta é sobre o "hino nacional"

 

  • Demi Lovato - "Confident"

 

Essa palavra pode gerar algumas dúvidas: "confident" significa "confiante". Se você quer falar sobre alguém que é seu/sua "confidente", a palavra deve ser "confidant". 

 

  • Colbie Caillat - "Realize"

 

Neste caso, Colbie Caillat canta sobre alguns detalhes que se devem “perceber” numa relação amorosa, e não "realizar". 

 

  • H.E.R. - "Fate"

 

Para não ficar mais dúvidas: "fate" é "destino". Para falar sobre um "fato", a palavra adequada é "fact". 

 

  • Shawn Mendes, Camila Cabello - "Señorita"

 

Preste atenção no refrão: “I love it when you call me señorita/I wish I could pretend I didn't need ya”."To pretend”, em inglês, não significa ''pretender”, mas sim "fingir".

 


 

Você conhece outros falsos cognatos? Se pararmos para pensar, há uma lista repleta de falsos cognatos comuns. E, claro, se você ficou na dúvida, basta anotar as palavras que não sabe o significado, procurar na internet ou levar diretamente para o professor na sala de aula. Não tenha medo de cometer erros! Afinal, eles fazem parte do processo de aprendizagem. 
 

FALE NO WHATSAPP