Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Você é fã de algo? Entenda como a mesma palavra pode ter sentidos completamente diferentes em inglês

Você é fã de algo? Entenda como a mesma palavra pode ter sentidos completamente diferentes em inglês

Você é fã de algo? Entenda como a mesma palavra pode ter sentidos completamente diferentes em inglês
Acessibilidade
L L A- A+

Gostar, intensamente, de um filme, ídolo ou seriado pode tornar você fã. Há quem se identifique e tenha orgulho de ser chamado assim, enquanto outras pessoas preferem acompanhar com um pouco mais de distanciamento.

Geralmente, quem é fã de algum cantor estrangeiro, acaba se interessando ou aprendendo sobre o idioma do ídolo. Afinal, você quer pesquisar e entender cada vez mais o universo da personalidade que desperta tanto interesse em você.

Você sabia que, caso queira dizer que é fã de algo ou pronunciar a palavra “ventilador”, em inglês, vai utilizar o mesmo termo? Continue a leitura e descubra mais sobre este mistério.

O que é um “FAN FAN”?

Assim como ser fã de algo ou alguém, “ventilador” em inglês também é “fan”. Esse é um ótimo exemplo de como as palavras podem ter sentidos completamente diferentes, dependendo do contexto.

Sabia que isso é uma oportunidade para a criação de frases, trava-línguas ou expressões singulares? Sons muito similares, que formam onomatopeias. Por exemplo, “fan fan” lembra o som de uma buzina.

Se você mora em uma região com verões intensos, provavelmente é um fan fan, isto é, um fã de ventilador.

Veja outras palavras que possuem significados diferentes

Uma das vantagens de adquirir vocabulário é ter mais possibilidades de se expressar. Tanto no inglês quanto em outras línguas, há muitas palavras que possuem mais de um significado. Confira logo abaixo uma pequena lista de exemplos:

·        House – casa, abrigar.

·        Interest – interesse, juros.

·        Light – luz, leve.

·        Match – partida de jogo, fósforo.

Além desses exemplos, é válido lembrar da palavra “get”, que poderia ter um dicionário próprio para ela. Os principais sentidos são “obter”, “receber”, “conseguir”, “buscar” e “ganhar”. Ela também forma muitas expressões idiomáticas.

Ventilador em inglês, leque ou alguém apaixonado por um ídolo. Procurar diferentes olhares para entender uma mesma palavra, como no caso do fan fan, é uma ótima forma de conseguir aprender inglês de forma divertida.

Gostou desta dica? Saiba que há mais formas do que você imagina para responder a esta pergunta. Confira agora como falar “yes”, sim em inglês, de maneiras mais criativas.