Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Eu te amo em espanhol: 6 abreviações para usar em conversas

Eu te amo em espanhol: 6 abreviações para usar em conversas
Acessibilidade
L L A- A+

Você já falou eu te amo em espanhol para alguém? A expressão é uma das favoritas para quem aprende um novo idioma.

O amor possui uma linguagem universal e pode ser perfeito descobrir diferentes formas de expressar um sentimento que até parece explicar o desejo de se comunicar.

A paixão e o amor são ótimas formas de estimular o aprendizado de um novo idioma. Isso porque as emoções favorecem a memorização.

Em espanhol, há muitas gírias e contrações que dizem sobre amor. Nesta leitura, você conhece as mais importantes. Veja logo abaixo.

Como falar eu te amo em espanhol? E suas abreviações…

Basicamente, a tradução para eu te amo em espanhol é “te quiero”. No entanto, as duas formas (te amo e te quiero) são utilizadas.

Mas, há diferenças entre te quiero e te amo, dependendo para quem você está falando. Costumamos dizer "te amo" para o nosso parceiro romântico (namorado(a), esposo(a), noivo(a)) e "te quiero" para familiares e amigos muito próximos. Confira outras formas de dizer eu te amo em espanhol logo abaixo e suas respectivas abreviações.

·         TQM - Te quiero mucho

·         TKM - Te kiero mucho

·         Ta - Te amo 

·         Tq - Te quiero

·         Ccpt - Cuenta conmigo para todo

Eu te amo em espanhol e as abreviações são ótimas formas de treinar a fala e trazer mais originalidade ao expressar um sentimento que pode acontecer todos os dias, a qualquer momento.

Amou este texto? Aproveite a desculpa e compartilhe agora este post nas suas redes sociais com quem você ama ou quer que ame você, usando as diversas formas e abreviações que mostramos neste texto.