Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Muito além do “yes”: diferentes formas de falar sim em inglês

Muito além do “yes”: diferentes formas de falar sim em inglês

Muito além do “yes”: diferentes formas de falar sim em inglês
Acessibilidade
L L A- A+

A palavra “yes” é tão conhecida que muitas vezes pode parecer que nem ao menos estamos falando inglês. Utilizada até mesmo no português, a palavra, que significa “sim” em inglês, pode parecer simples, mas é uma porta para você começar a expandir o seu vocabulário de expressões em inglês para o dia a dia. 

Como? Bem, é tão simples quanto concordar com alguém. Seja em conversas no ambiente de trabalho e entrevistas de emprego, ou no grupo de amigos debatendo a nova série do momento, você vai se encontrar em situações quando precisará concordar com alguém.

Quando alguém nos pergunta algo e respondemos apenas com um curto e seco “yes”, nosso interlocutor pode ficar sem saída e a conversa terminar abruptamente. Por causa disso, temos aqui uma lista rápida e fácil para você treinar em suas próximas conversas e concordar com entusiasmo e manter o diálogo fluindo. 

  1. That’s so true! // Isso é muito verdade!
  2. I agree a hundred percent // Concordo 100% 
  3. Exactly // Exatamente
  4. Absolutely // Absolutamente/Completamente 
  5. Me neither // Nem eu (se for concordar com uma frase negativa) 
  6. No doubt about it // Sem dúvidas 
  7. For sure // Com certeza
  8. Of course // É claro
  9. Yep! // Sim ( informal)
  10. Correct! // Correto! 

Com essas sugestões, você sai do básico e entediante “yes” e poderá demonstrar o quanto seu vocabulário é rico. Ah, e aqui vai mais uma dica: confira o nosso post com as expressões mais usadas no dia a dia para deixar suas conversas ainda mais interessantes. E se você quer aprofundar ainda mais suas habilidades de conversação, é só chamar o CNA