Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Alien Superstar: como usar “I AM” com a música da Beyoncé

Alien Superstar: como usar “I AM” com a música da Beyoncé
Acessibilidade
L L A- A+

Alien Superstar é uma das músicas que fazem parte do icônico álbum “Renaissance”, da Beyoncé. Se você gosta de inglês e ainda não escutou a música, a primeira dica que podemos dar é: escute!

Além de ser uma das músicas mais ouvidas do disco, ela fala, especificamente, sobre a Ballroom Scene — movimento político e cultural que celebra a diversidade de gênero, sexualidade e raça.

Confira logo abaixo como uma das maiores cantoras pop da atualidade usou o verbo to be em Alien Superstar.

Alien Superstar e o verbo to be

Alien Superstar é uma música de afirmação e aceitação da individualidade de cada um. Logo, ao longo da composição, há muitos trechos em que se usa o verbo to be conjugado na primeira pessoa do singular “I AM”.

Aliás, o álbum e a turnê Renaissance homenageiam a cultura LGBTQIAP+, citando a música disco music, a dança estilo Voguing e a cultura ballroom. Por isso, vale a pena escutar Alien Superstar e todas as outras músicas.

A música que - em tradução direta -, significa superestrela alienígena, possui ótimas frases com o verbo to be, que todo mundo deveria repetir em frente ao espelho. Hora de treinar essa performance! Veja logo abaixo trechos da letra de Alien Superstar, de Beyoncé:

I'm one of one / Eu sou uma de uma

I'm number one / Eu sou a número um

I'm the only one / Eu sou a única

I'm too classy for this world / Eu sou muito elegante para este mundo

Forever I'm that girl / Para sempre, eu sou aquela garota

Alien Superstar e o significado do verbo to be

Além disso, o verbo to be, em todos os trechos destacados, é usado apenas com o significado de “ser”. 

Descobrimos isso por conta do contexto colocado, apresentando o tempo todo, qualidades e identidades. No entanto, lembre-se que além de “ser”, o verbo to be também pode significar “estar”.

Alien Superstar é, definitivamente, uma música para ser cantada em alto e bom som. Afinal, como vimos, a canção, composta por Beyoncé, do álbum Renaissance, é uma homenagem à cultura LGBTQIAP+. Logo, há muitas frases de autoafirmação e empoderamento.

Gostou da música e deste texto? Então continue por dentro dos melhores conteúdos sobre idiomas. Para isso, basta assinar agora a nossa newsletter, do lado direito, no topo da página.