Notícia

MAIS DE 3,5 MIL ALUNOS PRESTAM EXAME CAMBRIDGE EM TODO O PAÍS

12/07/2015

Ao todo, 3.600 alunos participaram da prova em 200 escolas CNA aplicadoras em todo o Brasil.

EDUCAÇÃO

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, realizou no dia 12 de julho o exame de proficiência em língua inglesa “Cambridge English: First (FCE)”, um dos certificados mais renomados do mundo, vinculado à Cambridge English, departamento da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Ao todo, 3.600 alunos participaram da prova em 200 escolas CNA aplicadoras em todo o Brasil. As escolas e os professores foram treinados e credenciados após rigorosos processos de avaliação, conduzidos pela própria Cambridge English em conjunto com a equipe do franqueador CNA.

O FCE é aceito por 20 mil instituições em todo mundo, entre universidades, empresas e órgãos governamentais, e agora é aplicado como exame final do curso de inglês para adultos do CNA. Para Marcelo Barros, diretor de Educação da rede, a parceria com a Cambridge English dá ainda mais força ao trabalho realizado nas salas de aula. “Confiamos plenamente em nossa metodologia, que trabalha na construção constante do conhecimento, aliando conteúdo à prática. Nossos alunos aprendem um novo idioma de forma contextualizada e eficaz, vivenciando situações do dia a dia”, afirma.

De acordo com Heloísa Chaves, diretora de Business Development da Cambridge English Language Assessment, a parceria vai permitir aos alunos brasileiros comprovar que seu inglês segue padrões internacionais. “Estamos satisfeitos em ter o CNA como nosso centro autorizado e com o fato de proporcionar aos alunos a chance de obter o certificado FCE ao final de seu curso. Afinal, isso significará que eles passarão a fazer parte de um grupo especial de milhares de pessoas em todo o mundo que tiveram sua proficiência em inglês certificada por altos padrões de qualidade.”

Voltar