Blog CNA

CNA lança podcast "Ser bilíngue é pra já"

CNA lança podcast "Ser bilíngue é pra já"

Em 2020, a rede de escolas de idiomas CNA lançou novo canal de comunicação como parte do programa CNA na Escola. É o podcast "Ser bilíngue é pra já", que já está disponível nos aplicativos Spotify, Deezer, Soundcloud e YouTube. Ele é destinado ao público em geral, traz temas atuais sobre educação e tem como objetivo promover debates sobre as oportunidades que se abrem para crianças e jovens de todo o Brasil a partir do domínio da língua inglesa. 

Ouça agora mesmo aqui.

O primeiro episódio, que está no ar desde março, conta com a participação do diretor de educação do CNA, Marcelo Barros, e de Claudia Costin, uma das mais renomadas especialistas em educação do país. O conteúdo aborda a BNCC e a importância da língua inglesa para a comunicação global e no mundo profissional. Nos outros programas, também já disponíveis, o CNA conta com a presença de outros convidados ilustres, como Élcio Souza, mestre em Linguística aplicada pela Unicamp, e Vinícius Nobre, uma das principais referências em ensino de língua inglesa no Brasil. Eles conversam, respectivamente, com André Nickhorn e Sérgio Monteiro, especialistas em ensino de idiomas do CNA.
  
Como funciona – O podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: ao invés de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido de graça quando e onde a pessoa quiser, bastando ter conexão com a internet. Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente apresentar conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um canal – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado. 

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP