Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Expanda o vocabulário de espanhol nas plataformas de streaming

Expanda o vocabulário de espanhol nas plataformas de streaming
Acessibilidade
L L A- A+

Aos poucos, conforme você avançar no curso no CNA e se tornar mais íntimo do segundo idioma, vai também reparar nos diferentes sotaques em espanhol. Se você busca novas formas de expandir o vocabulário para além da rotina de estudos, então procure uma imersão ainda maior na língua. 

O que isso quer dizer? Para começar, pode ser algo simples, como criar o hábito de consumir produções culturais em espanhol. Estamos falando desde músicas a até mesmo séries. Com a popularização das plataformas de streaming nos países “hispanohablantes”, veremos ainda mais opções de séries e produções com diferentes sotaques em espanhol. 

Vale falar que se atentar às diferentes pronúncias pode ser uma forma de treinar os ouvidos, além de ser uma chance de expandir o vocabulário.

 

Ficou curioso? Fique ligado nos sotaques dessas séries em espanhol: 

 

México:

  • La Casa de Las Flores 

 

Duração: 30 minutos

Com três temporadas, a série de comédia dramática acompanha a vida da família De La Mora, dona de uma floricultura. Logo no primeiro episódio, a amante do patriarca se suicida na loja de flores e a família precisa lidar com as consequências. 

 

  • Luis Miguel, la serie

 

Duração: 50 minutos

Mesmo que ainda vivo, o cantor Luis Miguel ganhou uma série sobre a sua vida. Um dos cantores latinos de maior sucesso na história da música, vencedor de Grammys, entre outros prêmios.

 

Argentina:

  • Carmel: ¿Quién mató a María Marta? 

 

Duração: 50 minutos

Para quem gosta de histórias de crimes reais, vai ficar surpreso com a pesquisa dessa série documental, que se passa em Buenos Aires. De forma misteriosa, uma mulher é encontrada morta na banheira, e o marido alega que foi um acidente. 

 

  • No hay tiempo para verguenza 

 

Duração: 40 minutos

Fã de moda? Então vai se encantar com a história super fashionista do designer Santiago Artemis, ícone da moda portenha. Como um reality show, a série acompanha a vida do estilista para além das roupas. 

 

Espanha: 

  • Sky Rojo 

 

Duração: 30 minutos

Dos mesmos criadores de La Casa del Papel, essa série fala sobre três mulheres que fogem do controle de um cafetão após uma situação dramática. Com duas temporadas, a produção dramática fala sobre problemas reais como prostituição e violência contra as mulheres. Indicada para maiores de 18 anos. 

 

  • Valéria

 

Duração: 40 minutos  

A cidade de Madrid foi o local escolhido para ser pano de fundo da série sobre uma romancista em crise e as suas três melhores amigas. Atual, divertida e super feminista, a série traz as perspectivas femininas sobre problemas da vida adulta. 

 


 

Na lista acima, separamos opções com diferentes durações para encaixar na rotina em diferentes momentos. Além de se apaixonar pelas histórias das personagens, você pode descobrir outras cidades para colocar na lista de viagem e se surpreender com a paisagem. Se você aprovou a série, não esquece de compartilhar as dicas com os colegas de sala.