Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Disney e CNA: material exclusivo cheio de aprendizado e diversão!

Disney e CNA: material exclusivo cheio de aprendizado e diversão!

Disney e CNA: material exclusivo cheio de aprendizado e diversão!
Acessibilidade
L L A- A+

 

Mickey, Minnie, Pateta e Pluto. Esses nomes são famosos entre crianças e adultos, afinal, o mundo mágico da Disney não tem idade. Quem nunca se divertiu com algum dos personagens da Disney, ou então se emocionou com filmes lindos para toda a família? Sabendo como é importante a relação das crianças com esse universo, o CNA tem uma parceria exclusiva com a Disney, e todos os materiais para o público infantil de 5 a 8 anos estão repletos de figuras desse mundo encantado!

O material próprio do CNA traz uma série de livros didáticos para o curso Pre-School, com os livros CNA Garden para crianças de 5 e 6 anos, e curso Young Kids com o material do CNA Fun para crianças de 7 e 8 anos. Todos os livros contêm atividades lúdicas para os pequenos brincarem com seus personagens Disney favoritos. Além disso, o kit também conta com vídeos, áudios e exercícios para praticar tudo o que foi aprendido em sala de aula.

Como o material Disney ajuda no aprendizado?

Na fase entre 5 e 6 anos, as crianças ainda não completaram a alfabetização. Por meio da habilidade motora desenvolvida com os professores para ajudar a compreender o inglês, as crianças vivem uma verdadeira imersão no idioma. Como nessa fase a brincadeira e a movimentação são essenciais para a fixação do conteúdo, os personagens da Disney tornam o processo ainda mais significativo e divertido. Afinal, os pequenos estão em contato com a Disney em diversos momentos do dia. 

Ao aprender algo novo com a ajuda da Minnie em sala de aula, por exemplo, a criança chega em casa e assiste a um filme com a personagem, e tudo o que ela aprendeu é acessado novamente, tornando a vivência em sala de aula mais significativa. 

As atividades lúdicas ao lado dos personagens da Disney envolvem: contar histórias, participar de jogos, assistir a vídeos e cantar músicas com inspiração nas histórias e ilustrações Disney. Tudo fica mais fácil e gostoso de aprender quando se utiliza elementos familiares para as crianças. Por exemplo, ao explicar o vocabulário de animais em inglês, como “bear” (urso, em inglês), o material usa a figura do Ursinho Pooh, e assim por diante.

A coleção Disney para os alunos do CNA Garden inclui máscaras, pinturas, adesivos, dedoches (fantoches de dedo), áudios, vídeos, lições de casa, lições de classe e acesso ao CNA Net (portal do aluno exclusivo, com formato especialmente desenvolvido para crianças).

Espaço Disney nas escolas CNA

Além do material didático, o CNA também inovou nas salas de aula em que o curso Pre-School acontece. Paredes coloridas, mesas e cadeiras próprias para o tamanho dos pequenos, livros de histórias infantis em inglês e, como parte da parceria, ambientação com personagens Disney. Esses são alguns dos elementos que tornam a imersão ao mundo mágico do inglês ainda mais completa.

Não há uma criança — e adulto também, por que não? — que não fique encantado com esse espaço. Tudo foi pensado em termos de didática do ensino, aproximação com a fase de aprendizagem das crianças e, é claro, com a diversão. Estudar inglês nunca foi tão encantador!

Procure a escola CNA mais próxima de você para conhecer o nosso universo Disney. Não deixe de levar o seu filho para a visita -- afinal, ele precisa se apaixonar por onde vai estudar! Esperamos você.