Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Quatro diretores de cinema para você treinar seu espanhol

Quatro diretores de cinema para você treinar seu espanhol
Acessibilidade
L L A- A+

Se você é fã de cinema, então, este artigo é para você. Compilamos uma lista de quatro diretores de língua espanhola que vão ajudar na sua prática do idioma. 

Nossa dica é fazer uma lista de filmes com as obras desses diretores, e assistir com as legendas em espanhol. 

Dessa forma, você pode aprender novas palavras e expressões, bem como treinar sua habilidade de escuta e identificação de termos. Outra grande vantagem é se habituar aos diferentes sotaques de cada país e ainda memorizar gírias e dialetos regionais. Vamos lá?

Pedro Almodóvar

Pedro Almodóvar é um dos mais conhecidos diretores de cinema da Espanha. Seus filmes são conhecidos por seu estilo único, com cores intensas e alto contraste, bem como temas frequentemente controversos. Ele nasceu em 1949 em Calzada de Calatrava, Ciudad Real, Espanha. A atriz Rossy de Palma, foi descoberta por ele, era uma de suas musas e estrelou muitos de seus roteiros. Ele ganhou dois Oscars, cinco Goya Awards, quatro European Film Awards e seis Spanish Actors Union Awards. Em 1980, ele lançou o que se tornaria seu filme mais famoso - Mujeres al borde de un ataque de nervios (Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos). Este filme foi indicado a três Oscars, incluindo “Melhor Filme Estrangeiro”. Outros dos seus títulos mais famosos são "Hable con Ella" (2002), “Volver” (2006) e “La Piel Que Habito” (2011).

Gustavo Taretto

Gustavo Taretto é um cineasta, roteirista, produtor e montador argentino. Nasceu em Buenos Aires, em 1965. Depois de fazer vários cursos de fotografia e trabalhar com publicidade, Gustavo ingressou na escola do mestre José Martinez Suarez, em 1999, onde escreveu e dirigiu 3 curtas-metragens: “Las insoladas”, “Cien pesos” e “Medianeras”. O último representou sua criação de maior alcance, recebendo mais de 40 prêmios internacionais, incluindo o Gran Prix em Clemont Ferrand, em 2006. O filme discute a paisagem e hábitos contemporâneos da juventude de Buenos Aires. Seu quarto curta-metragem “Hoy no estoy ” estreou em Locarno e recebeu o Prêmio Leopardo del Mañana de Melhor Curta-Metragem.

Isabel Coixet

Isabel Coixet é uma cineasta, roteirista e produtora espanhola. Sua estreia como roteirista foi com o título “Demasiado Viejo Para Morir Joven”, nomeado no Goya Awards.  Ela dirigiu 15 filmes desde 1988 e eles foram indicados a vários prêmios, incluindo o Oscar e o Leão de Ouro. Ela foi premiada com o “Knight of the Order of Arts and Letters”, em 2015, pela maneira como seus trabalhos contribuíram com a arte e com a cultura.

Alejandra Márquez

Alejandra Márquez é uma cineasta e produtora mexicana. Ela dirigiu filmes como "Narcos: México” e “Mal Del Tierra”. O interesse de Márquez pelas artes começou desde muito jovem, quando começou a pintar. Seu pai era pintor e a encorajou a seguir no caminho da arte. Na adolescência, interessou-se pelo cinema, o que a levou a estudar cinema no Centre d’Edtudis Cinematogràfics de Catalunya, em Barcelona, Espanha. Ela dirigiu “Semana Santa” (2015), “Las Niñas Bien” (2018) e “El Norte Sobre El Vacío” (2022). 

E aí, preparado para mergulhar no cinema de países de língua espanhola? O curso de espanhol do CNA te ensina um novo idioma de forma leve e dinâmica. Conheça mais acessando o link