Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

6 TikToks de gastronomia para treinar o espanhol

6 TikToks de gastronomia para treinar o espanhol
Acessibilidade
L L A- A+

Longe de ser apenas uma febre da geração mais jovem, o TikTok é um lugar em que você encontra vídeos sobre absolutamente tudo, feitos de maneira rápida e simples de entender. Por isso a plataforma é boa para quem está praticando uma nova língua e quer encontrar conteúdos interessantes para aprender e se divertir.

Um dos temas mais populares no aplicativo são os vídeos de gastronomia. Sejam receitas simples ou feitas por um chef, dicas de restaurantes ou reviews dos melhores lugares para se comer um cachorro-quente, você encontra no TikTok. 

Confira a nossa lista de 6 TikTokers hispânicos que te ajudarão a aprender espanhol de uma maneira divertida e deliciosa! 

  1. @diegodoal: o espanhol Diego cria receitas de dar água na boca que vão das mais simples às mais elaboradas - perfeito para quem quer aprender a cozinhar e a falar espanhol.
     
  2. @cocinaconchia: o chef Alex Chia ensina receitas deliciosas no melhor estilo food porn: de pizzas a sanduíches de sorvete, a como fazer o pedaço de carne perfeito, o perfil vai virar um de seus favoritos.
     
  3. @cocinaconnoelia: se você se interessa pela culinária espanhola mais tradicional e saudável, Noelia é o perfil para você.
     
  4. @foodie.viajera: agora, se viagens e comidas incríveis andam lado a lado pra você, a peruana Gabriela faz reviews dos melhores lugares para se comer ao redor do mundo.
     
  5. @siguientevlog: o mexicano Zac Carrasco se compromete a mostrar para seus seguidores apenas os melhores restaurantes para se deliciar e, de quebra, ainda mostra pontos turísticos culturais pelas cidades que visita.
     
  6.  @como_comi: perfil criado para e por quem ama comer: descubra pontos turísticos, restaurantes e comidas de rua tradicionais pelo México e no mundo.

E aí, ficou com água na boca pra aprender espanhol com esses perfis? Que tal unir seu aprendizado no CNA com conteúdos divertidos para aperfeiçoar ainda mais o idioma? No CNA Cast sobre gastronomia, trouxemos um pai muito querido, Diego Assalve do canal @receitasdepai, para contar sobre sua rotina de estudos com os filhos e falar de sua paixão pela culinária, que é a sua especialidade.