Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Qual a importância e como usar o inglês para negócios? Veja agora

Qual a importância e como usar o inglês para negócios? Veja agora

Qual a importância e como usar o inglês para negócios? Veja agora
Acessibilidade
L L A- A+

A facilidade de comunicação, independentemente de fronteiras geográficas, tem mudado a forma como muitas empresas trabalham. Assim, brasileiros que residem no seu país de origem podem ocupar cargos em corporações do Reino Unido, Estados Unidos ou até mesmo Austrália.

O inglês para negócios é uma das maneiras de conseguir isso, aumentando as chances de progressão de carreira. Na verdade, o universo do business english fortalece a comunicação clara e confiante, favorecendo o acesso a vários tipos de oportunidades.

Após a leitura deste texto você saberá algumas das expressões do inglês do mundo dos negócios e as principais vantagens ao dominar essa linguagem. Acompanhe!

O que é inglês para negócios?

O business english é uma das principais ferramentas para usar o idioma no cotidiano profissional. Ele pode ter outros nomes, como inglês corporativo e empresarial. Inclusive, o momento de subida de cargo também costuma ser acompanhado de aprender um novo idioma.

Afinal, se a empresa for uma multinacional, ou no caso de lidar com fornecedores estrangeiros, os cargos mais próximos da chefia precisam ter uma comunicação direta com eles. Assim, ter um inglês fácil para o dia a dia empresarial pode garantir o lucro de todos os lados.

Como isso acontece na prática? Basicamente, há um conjunto de expressões que são, repetidamente, utilizadas. Além, é claro, do aprendizado da estrutura básica da língua. Assim, você entenderá como falar inglês para negócios, ganhando autoridade e segurança no seu trabalho.

Quais as principais expressões do business english?

Há muitas siglas que são utilizadas para agilizar a comunicação. Por isso, separamos algumas dessas e explicamos os seus significados. Conheça esse vocabulário em inglês e fique mais preparado para o mercado de trabalho.

Dominar o inglês para negócios é essencial para alavancar a carreira.

ASAP — As soon as possible

Significa “o quanto antes”, “o mais rápido possível” ou “assim que possível”. A comunicação corporativa, via e-mails, utiliza muito para indicar a urgência das demandas.

B2B — Business-to-business

As transações comerciais entre duas empresas são chamadas dessa forma. Isso porque a expressão significa, literalmente, “de empresa para empresa”. Ou seja, o consumidor final não entra nesse momento. Isso é diferente da expressão logo abaixo.

B2C — Business-to-consumer

“De empresa para consumidor”, como a expressão já antecipa, é a troca entre uma indústria, distribuidora ou revendedora e o consumidor final. Isso acontece no ambiente virtual, por lojas de e-commerce, por exemplo.

Inglês para negócios já adiantou a progressão de carreira de muitos estudantes de idiomas. Mostre para o mercado de trabalho que você é um facilitador para a gestão de uma empresa. Afinal, quem domina as expressões do business english e tem o inglês na ponta da língua também é mais visto.

Quer saber como dar um passo definitivo nesse projeto? Matricule-se agora no CNA Pro, o curso de inglês para o seu dia a dia e a sua carreira.