Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Quais os melhores destinos de intercâmbio para aprender inglês?

Quais os melhores destinos de intercâmbio para aprender inglês?

Quais os melhores destinos de intercâmbio para aprender inglês?

Confira dicas dos melhores intercâmbios para aprender inglês

Viajar, conhecer pessoas de outros países e mergulhar em uma outra cultura: esse parece ser o sonho de muita gente atualmente. Morar e estudar fora são experiências únicas na vida pessoal e profissional de quem quer seguir esse objetivo. Afinal, os benefícios de um intercâmbio são imensos. Além de praticar o idioma nativo, a pessoa tem a oportunidade de criar conexões interpessoais, conhecer a cultura local, visitar lugares diferentes e aprender por meio de cursos e experiências. 

Uma das possibilidades mais buscadas para quem quer estudar fora é fazer algum curso de idiomas, sendo que uma das línguas mais procuradas é o inglês. E qual seria o melhor intercâmbio para aprender inglês? Nós e a Bil Intercâmbios respondemos para você!

Existem diversos destinos e pacotes desenhados especialmente para quem quer aprender ou aprimorar o inglês. Vamos conhecer um pouquinho dos melhores destinos?

Canadá

Esse país jovem e com grande diversidade cultural oferece o melhor dos dois mundos: uma vista repleta de montanhas, lagos e muita natureza, como em Vancouver; e uma metrópole como Toronto para quem gosta do movimento da cidade grande.

O clima por lá apresenta quatro estações bem distintas: desde o inverno rigoroso com neve, até o verão e a primavera com bastante sol para aproveitar os lagos e a natureza. No outono, é possível ver a típica folha da maple tree, o símbolo do Canadá.

O país foi colonizado pelos ingleses, mas mesmo com tal herança, o Canadá possui vocabulário bem próprio e teve bastante influência de diversos países no jeito de falar inglês. Lá, também se fala francês, na região de Quebec, por exemplo.

Estados Unidos

Embora o país seja famoso por cidades como Nova York e Chicago, grandes centros urbanos, os Estados Unidos são enormes e oferecem opções de intercâmbio para todos os gostos e estilos. Por exemplo, você pode estudar e morar no estado da Califórnia, famoso por cidades como Los Angeles e São Francisco, com as praias e o mar ao lado. Ou então se aventurar pelas ruas de Boston e a grande diversidade cultural que a cidade oferece.

Os estadunidenses valorizam o estudo e o trabalho, pois acreditam que é através deles que se atinge o progresso. Ou seja, dedicar-se e aproveitar ao máximo as oportunidades é um bom caminho para você que deseja aprender e ter sucesso.

Irlanda

Esse país fascinante exibe muita natureza e cultura. Dublin, a capital da República da Irlanda, é uma cidade cheia de história, museus e atrações turísticas. A festiva cidade é rica em tradições e entretenimento, e a comunicação, embora possa causar um pouco de estranhamento por conta do sotaque mais forte, é suavizada pela alegria e acolhimento que os irlandeses recebem quem vem de fora.
Além desses três destinos, você também pode se apaixonar por países como Inglaterra, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Malta, por exemplo. Escolha aquele que “converse” melhor com os seus objetivos e com o seu gosto para o clima e cultura. Uma dúvida muito frequente na hora de fechar um intercâmbio é: “Quanto tempo de intercâmbio para aprender inglês?” Bom, isso vai depender mais do aluno do que do país em si. Dedicação aos estudos é essencial. Se você já tem uma boa base do idioma, um curso de um a três meses pode ser o ideal!

Para tirar essas e outra dúvidas, converse com um representante da BIL Intercâmbios ou com a escola CNA mais próxima. O CNA tem uma parceria com a BIL Intercâmbios e oferece condições especiais para alunos!

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP