Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Quais os melhores destinos de intercâmbio para aprender inglês?

Quais os melhores destinos de intercâmbio para aprender inglês?

Quais os melhores destinos de intercâmbio para aprender inglês?
Acessibilidade
L L A- A+

Confira dicas dos melhores intercâmbios para aprender inglês

Viajar, conhecer pessoas de outros países e mergulhar em uma outra cultura: esse parece ser o sonho de muita gente atualmente. Morar e estudar fora são experiências únicas na vida pessoal e profissional de quem quer seguir esse objetivo. Afinal, os benefícios de um intercâmbio são imensos. Além de praticar o idioma nativo, a pessoa tem a oportunidade de criar conexões interpessoais, conhecer a cultura local, visitar lugares diferentes e aprender por meio de cursos e experiências. 

Uma das possibilidades mais buscadas para quem quer estudar fora é fazer algum curso de idiomas, sendo que uma das línguas mais procuradas é o inglês. E qual seria o melhor intercâmbio para aprender inglês? Nós e a Bil Intercâmbios respondemos para você!

Existem diversos destinos e pacotes desenhados especialmente para quem quer aprender ou aprimorar o inglês. Vamos conhecer um pouquinho dos melhores destinos?

Canadá

Esse país jovem e com grande diversidade cultural oferece o melhor dos dois mundos: uma vista repleta de montanhas, lagos e muita natureza, como em Vancouver; e uma metrópole como Toronto para quem gosta do movimento da cidade grande.

O clima por lá apresenta quatro estações bem distintas: desde o inverno rigoroso com neve, até o verão e a primavera com bastante sol para aproveitar os lagos e a natureza. No outono, é possível ver a típica folha da maple tree, o símbolo do Canadá.

O país foi colonizado pelos ingleses, mas mesmo com tal herança, o Canadá possui vocabulário bem próprio e teve bastante influência de diversos países no jeito de falar inglês. Lá, também se fala francês, na região de Quebec, por exemplo.

Estados Unidos

Embora o país seja famoso por cidades como Nova York e Chicago, grandes centros urbanos, os Estados Unidos são enormes e oferecem opções de intercâmbio para todos os gostos e estilos. Por exemplo, você pode estudar e morar no estado da Califórnia, famoso por cidades como Los Angeles e São Francisco, com as praias e o mar ao lado. Ou então se aventurar pelas ruas de Boston e a grande diversidade cultural que a cidade oferece.

Os estadunidenses valorizam o estudo e o trabalho, pois acreditam que é através deles que se atinge o progresso. Ou seja, dedicar-se e aproveitar ao máximo as oportunidades é um bom caminho para você que deseja aprender e ter sucesso.

Irlanda

Esse país fascinante exibe muita natureza e cultura. Dublin, a capital da República da Irlanda, é uma cidade cheia de história, museus e atrações turísticas. A festiva cidade é rica em tradições e entretenimento, e a comunicação, embora possa causar um pouco de estranhamento por conta do sotaque mais forte, é suavizada pela alegria e acolhimento que os irlandeses recebem quem vem de fora.
Além desses três destinos, você também pode se apaixonar por países como Inglaterra, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Malta, por exemplo. Escolha aquele que “converse” melhor com os seus objetivos e com o seu gosto para o clima e cultura. Uma dúvida muito frequente na hora de fechar um intercâmbio é: “Quanto tempo de intercâmbio para aprender inglês?” Bom, isso vai depender mais do aluno do que do país em si. Dedicação aos estudos é essencial. Se você já tem uma boa base do idioma, um curso de um a três meses pode ser o ideal!

Para tirar essas e outra dúvidas, converse com um representante da BIL Intercâmbios ou com a escola CNA mais próxima. O CNA tem uma parceria com a BIL Intercâmbios e oferece condições especiais para alunos!