Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

CEO da rede CNA lança livro sobre Franchising

CEO da rede CNA lança livro sobre Franchising
Acessibilidade
L L A- A+

Décio Pecin traz histórias sobre sua trajetória profissional, sua chegada ao mercado de franquias e crescimento de uma das maiores redes de idiomas do Brasil, além de depoimentos de outros renomados executivos do setor.

Décio Pecin, CEO do CNA, uma das maiores redes de franquias do Brasil, especializada no ensino de inglês e espanhol, lança o livro “O que você queria saber sobre franchising por quem entende do assunto”, em 31 de janeiro, a partir das 19 horas, na Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo/SP). 

No livro, o empresário compartilha sua trajetória profissional e histórias da empresa que começou vendendo livros no sistema "porta a porta" e revolucionou o jeito de empreender e ensinar idiomas, chegando ao posto de uma das maiores redes do franchising brasileiro. Gestão, estratégias, relacionamento com stakeholders, longevidade das franquias, confiança entre franqueador e franqueado, nicho de atuação, retorno de investimento e proximidade com os clientes são alguns dos muitos assuntos compartilhados com o público. 

Com linguagem informal - sem perder qualidade e bom humor -, o texto foge do tom técnico das publicações do segmento, cria proximidade com o leitor e, também, traz experiências de especialistas do setor, oferecendo informações valiosas para empreendedores de diferentes perfis. Um dos pilares que permeia o livro é o diálogo aberto entre franqueadores e franqueados, essencial para o sucesso de qualquer marca. “O franchising se destaca no mundo todo e o Brasil é um dos principais mercados para se empreender. Falo isso há vinte anos, mas é muito importante repetir. O franchising é um modelo de negócio e gestão de rede, e não, apenas uma escada a se usar para crescimento e expansão”, diz Décio Pecin. 

Franchising em ascensão 

Em franco desenvolvimento, o franchising brasileiro cresceu 18,7% no 3º trimestre de 2022 e faturou R$ 56 bilhões, segundo dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O setor de educação, no qual está o CNA, cresceu 22,9%, de acordo com a mesma entidade. 

De olho na longevidade e expansão do setor, muita gente quer saber o que faz uma franquia dar certo. “Costumo dizer que é muito importante que se estabeleça uma relação de grande confiança técnica entre franqueador, franqueados e consumidores. É preciso ir além do que só entregar o prometido. É necessário entender que em tempos de tanta tecnologia é preciso tratar as pessoas como pessoas, humanizando as relações, pois isso não sairá de moda nunca”, explica o executivo.   

Fundado em 1973 por Luiz Gama, o CNA celebrará 50 anos este ano. Para o CEO da marca, não basta ter apenas uma marca forte e respeitada e relacionamento de mão dupla com a rede. “Só se estabelece longevidade com qualidade, se suas promessas forem cumpridas, se houver respeito e coerência no que se fala e no que se faz. Quando a rede entende que isso é verdadeiro, cria-se um movimento único que só o franchising pode promover”, enfatiza Pecin. O livro também traz histórias inspiradoras de empreendedores que acreditaram, investiram em uma franquia CNA e contribuíram para o crescimento da marca.

Aproveite e adquira o livro agora mesmo pelo site da Livraria Martins Fontes