Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Um guia básico para usar os pronomes pessoais em inglês de acordo com sua identidade

Um guia básico para usar os pronomes pessoais em inglês de acordo com sua identidade

Um guia básico para usar os pronomes pessoais em inglês de acordo com sua identidade
Acessibilidade
L L A- A+

Os pronomes são essenciais para a estrutura das frases, mas ultimamente têm sido ponto focal em discussões sobre identidades pessoais e de gênero. É claro que todos usamos pronomes tanto para nós mesmos quanto para nos referirmos às pessoas ao nosso redor. 

Então, assim como no português, o inglês possui dois principais pronomes para se referir a uma terceira pessoa: HE (ele) e SHE (ela). Porém, algo super interessante do inglês é que também há um pronome neutro: THEY, utilizado para palavras que não se identificam como nem femininas nem masculinas, e adotado principalmente por pessoas que também não se enquadram dentro do espectro binário de gênero.

Você já deve ter visto em bios do Instagram, apresentações no trabalho, e-mails ou LinkedIn, as pessoas adicionando duas pequenas palavras após seus nomes nesse estilo: he/him. Ou seja, esses são os personal pronouns de uma pessoa, e ela está sinalizando com qual pronome se identifica, ou seja, se prefere que se refiram a ela por pronome masculino ou feminino.

O motivo para ter dois (he e him) pronomes é porque usamos dois tipos diferentes: os subject (sujeitos) e os object pronouns (objetos). Os subject pronouns têm a função de sujeito, antecedendo o verbo, enquanto os object pronouns têm função de objeto, sucedendo o verbo. 

Por exemplo, em português, o pronome sujeito seria: 

  • Ela está com fome.

Enquanto o pronome objeto seria:

  • Eu a encontrei ontem à noite. (direto) 
  • Eu lhe dei um presente. (indireto)

Agora que você já conhece as funções dos pronomes pessoais, conheça os pronomes no inglês.

SUBJECT PRONOUNS 
I (eu)
YOU (você)
HE (ele)
SHE (ela)
THEY (sem gênero definido)
IT (ele/ela para objetos e animais)
WE (nós)
YOU (vocês)
THEY (eles/elas)

Ex. 
She is my best friend // Ela é minha melhor amiga
He has blue eyes // Ele tem olhos azuis
They are waiting for me // Ele/ela/pessoa está esperando por mim

OBJECT PRONOUNS
ME (mim)
YOU (a você)
HIM (a ele)
HER (a ela)
THEM (a alguém)
IT (lhe)
US (nos)
YOU (a vocês)
THEM (lhes)

Ex. 
I don’t know her // Não conheço ela
I gave him my keys // Dei minhas chaves a ele
Where are you going to meet them? // Onde você vai encontrá-lo/la

Em suas apresentações, as pessoas muitas vezes vão utilizar o subject e object pronoun com o qual mais se identificam, então alguns que você pode ver por aí são: he/him, she/her, they/them. Há também pessoas que se sentem confortáveis com mais de um pronome, e elas poderão sinalizar como he/him/she/her ou she/they

O mais importante aqui é sempre utilizar o pronome escolhido por essa pessoa, facilitando a comunicação e disseminando o respeito entre todos! Estudos demonstram como a linguagem molda a maneira como pensamos e nos comunicamos. 

Você já adicionou seus pronomes nas suas apresentações e conversas? Conheça nosso curso de conversação para melhorar ainda mais sua comunicação em inglês!