Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Quais os principais indicativos para saber se seu filho está aprendendo inglês?

Quais os principais indicativos para saber se seu filho está aprendendo inglês?

Quais os principais indicativos para saber se seu filho está aprendendo inglês?

As crianças já nascem curiosas e com facilidade de incorporar inúmeros conteúdos durante a primeira infância.  Mas é essencial monitorar como e o quê o seu filho está aprendendo. Quando o assunto é a aprendizagem da língua inglesa, muitos pais acabam delegando a missão somente aos professores. Porém, é essencial observar constantemente a que passo está o conteúdo e como a criança está se apropriando de todo o aprendizado. Mas, como ajudar seu filho na escola ou no curso de inglês em relação a esse tópico?

Tanto para os pais que falam e entendem inglês, quanto para os leigos, é possível identificar se o seu filho está mesmo aprendendo o idioma. Alguns sinais podem indicar que o conteúdo é aprendido e aplicado na vida da criança. Vamos conhecer quais são eles?

 

  • Motivação após as aulas:  A criança chega em casa contando tudo o que aprendeu de maneira animada e demonstrando interesse em saber mais.
  • Compreensão de vocabulário básico: Dê uma olhada no livro didático do seu filho e veja se, durante brincadeiras, músicas e jogos, ele sabe identificar, seja verbalmente ou não, as palavras aprendidas.
  • Curiosidade: Crianças gostam de aprender. Note se ela procura mais aprendizado por meio de jogos ou desenhos animados. Incentive o seu filho a estar sempre em contato com o idioma. Isso fortalece o vínculo que ele tem com a língua e fixa ainda mais o conteúdo.
  • Músicas: Durante as aulas, é provável que a criança seja exposta a músicas em inglês. Tente fazer o mesmo em casa! Note se o seu filho repete as palavras como na canção.
  • Vontade de ir às aulas: Aprendemos muito melhor quando nos divertimos ou o assunto nos é prazeroso. Por isso, note se o seu filho tem vontade de ir às aulas ou se reclama o tempo todo. Se ele não demonstrar vontade, é bom checar se está tudo certo. É claro que sentir preguiça de vez em quando é normal, afinal, crianças gostam de muitas coisas: brincar, pintar, jogar. Mas a constante reclamação pode ser sinal de que algum problema está acontecendo.


É claro que essas dicas não se aplicam a todos os casos. Crianças com dificuldade na aprendizagem demonstram sinais diferentes e aprendem de maneira distinta. Se este for o caso do seu filho, existem profissionais especializados em como ajudar crianças a aprender melhor, como os psicoterapeutas e psicopedagogos que o ajudarão a atingir seu melhor desempenho.

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP